ANO: 26 | Nº: 6554
05/11/2019 Cidade

Procurador de Fundações palestra no encerramento da 40ª Semana Jurídica do Direito

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Clós (ao centro), ao lado do coordenador do curso, Heron Vaz, e da reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana
Clós (ao centro), ao lado do coordenador do curso, Heron Vaz, e da reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana
O Procurador Geral da Curadoria de Fundações do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Kéller Dornelles Clós, foi o convidado para a palestra que encerrou a programação da Semana Jurídica do curso de Direito, realizada na noite da sexta-feira passada. Com o auditório completo no Complexo do Museu Dom Diogo de Souza, ele destacou o terceiro setor, que envolve as fundações e as entidades sem fim lucrativos, no qual a Urcamp está inserida.
Em sua fala, Clós relatou a diferenciação de cada área de atuação. O primeiro setor, com o poder público e o segundo, voltado à iniciativa privada. Destacou, ainda, a atuação da Curadoria do Ministério Público em relação às entidades e associações que não visam lucro e fez as relações previstas no Código Civil Brasileiro, onde há uma atribuição do MP: o de zelar pelas fundações.
Keller Dornelles Clós é natural de Uruguaiana. Bacharel em Direito, em 1986, pela PUC, ingressou no Ministério Público em 1989. Em 2007, foi designado Conselheiro Curador da Fundação Escola Superior do Ministério Público. Foi professor de Direito Constitucional da Universidade Luterana do Brasil e, atualmente, exerce a função de Procurador das Fundações.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...