ANO: 25 | Nº: 6405
05/11/2019 Cidade

Sejel Arte e Dança conquista premiações no Concurso Estadual de Dança

Foto: Divulgação

Evento ocorreu em Ijuí
Evento ocorreu em Ijuí
O grupo Sejel Arte e Dança, desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), direcionado para jovens de baixa renda, alcançou a primeira colocação em sete categorias da quarta edição do Prêmio Estadual de Dança, em Ijuí, no final de semana.
"O evento é bem exigente. Trabalhamos bastante e é um título histórico", avalia o coreógrafo e diretor artístico Diego Santos, lembrando que é a primeira vez que a cidade conquista as premiações. "Ter ganho lá, com um trabalho que fala sobre a cultura afro, é um duplo prêmio. O secretário João Schardosim abraçou o projeto e está nos proporcionando representar a cidade de Bagé em um festival que conta com bailarinos do mundo todo, além de disputarmos prêmios com grandes escolas de dança", declarou Santos.
Schardosim ressalta o caráter social do grupo. "Nossa juventude precisa de inclusão e nosso grupo de dança tem esse objetivo. Da forma como estamos executando, é a primeira vez que há esta oportunidade na cidade e seguiremos inserindo todos de alguma maneira", enfatiza.

VENCEDORES
Solo Jazz Juvenil – Bailarina: Amanda Melissa
Jazz Adulto Grupo – Coreografia: Entre Tons
Danças Populares Adulto Grupo – Coreografia: Raízes
Solo Jazz Adulto – Bailarino: Maxuel Vaz
Solo Dança Contemporânea Feminino – Bailarina: Lorrana Diogo
Solo Estilo Livre – Bailarina: Bruna Balim
Solo Dança Contemporânea Masculino – Bailarino: Pedro Santos
Destaque para Melhor bailarino: Pedro Santos

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...