ANO: 25 | Nº: 6382
09/11/2019 Fogo cruzado

Graziane mantém liderança do governo na Câmara

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Petebista articula reunião com prefeito para debater projetos
Petebista articula reunião com prefeito para debater projetos
Mantendo o posto de liderança do governo no Legislativo bajeense, o vereador Graziane Lara, do PTB, preserva boa relação com o prefeito Manoel Machado, do PSL. "Estamos juntos. Acredito no trabalho dele. Nosso projeto é um só. Elegemos esse projeto juntos e queremos dar seguimento ao que está sendo feito pelo prefeito Divaldo", pontua.
Graziane assumiu a liderança em dezembro do ano passado, por indicação de Divaldo Lara, do PTB, por conta da formalização da licença de Graciano Pereira, do DEM, que exercia a função desde o início da gestão, em 2017. O líder desempenha papel estratégico para o Executivo, defendendo interesses da administração. Compete à liderança do governo, por exemplo, solicitar a retirada ou a inclusão de projetos da prefeitura na pauta e orientar a base em votações.
O parlamentar revela que Divaldo sempre 'deixou muito claro a importância de Manoel no projeto de cidade'. "Pela lealdade, pelo trabalho em conjunto, tanto para ganhar a eleição, como nas grandes conquistas que tivemos no governo, ele sempre fez parte. Deu prova, mantendo o concurso, de que está seguindo o caminho trilhado", avalia.
O líder do governo acredita, porém, que o prefeito poderia reavaliar algumas das exonerações formalizadas na semana passada, que alcançaram cargos em comissão. "Tenho certeza de que temos que conter despesas. O município vive um momento difícil, mas tem certos casos que, talvez, ele poderia rever. E não é o vereador Graziane quem está dizendo. Recebemos apelos dos bajeenses, relacionados a postos específicos", afirma, sem detalhar.
O petebista adianta que também deve apresentar pautas ao prefeito, destacando os projetos de pavimentação do acesso ao bairro Stand e de construção da ponte sobre o Arroio Bagé, no bairro Castro Alves. "Precisamos saber quais serão as prioridades. Também temos que debater a questão do reescalonamento. O estudo já estava sendo, a pedido do prefeito Divaldo. É uma pauta importante e um compromisso de gestão", exemplifica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...