MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany busca resolução de problema histórico com dívidas trabalhistas

Publicada em 11/11/2019
Guarany busca resolução de problema histórico com dívidas trabalhistas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida consiste em reunir processos numa única execução

Além do trabalho realizado pelo Departamento de Futebol, com o anúncio de contratações, feito na semana passada, adiantando nomes que farão parte do elenco para a Divisão de Acesso de 2020, o Guarany conta com uma frente de trabalho nos tribunais. O Departamento Jurídico, formado pelos advogados Pedro Moura e Enzo Souza, com assistência do advogado especialista em Direito Esportivo, Diego Segredo Blanco, articula a resolução de um problema histórico: as dívidas trabalhistas do clube.
Os advogados do alvirrubro estiveram reunidos, na sexta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, com juízes que integram o Juízo Auxiliar de Execução e Precatórios (JAEP). O encontro teve como objetivo a criação de um ato de execução concentrada, medida que consiste em criar um único processo que reúna todas as execuções trabalhistas existentes contra o Guarany. Consequentemente, as execuções individuais seriam cessadas.

Plano de pagamento
Mas para colocar em prática a medida, o Guarany deve apresentar um plano de pagamento que será submetido para apreciação do Jaep. Blanco, que representou o clube junto ao TRT, explica a iniciativa. “A sobrevivência do clube está ficando insustentável. Penhora de cotas junto à Federação, penhora de créditos dos patrocinadores, além da penhora das rendas fazem com que o clube fique praticamente sem receita, o que poderá inviabilizar as atividades em um curto espaço de tempo, caso esse problema histórico não seja resolvido. Demonstrando a boa vontade dos atuais diretores em dar o pontapé inicial para resolução do problema, fomos recebidos pelos integrantes do Jaep, que se mostraram solícitos a nossa reivindicação. Vamos montar nesta semana um plano de pagamento para ser apreciado por eles”, ressalta o advogado. Ele afirma, ainda, ter embasamento na lei do Profut, que permite aos clubes de futebol realizarem esse ato de execução concentrada.
O presidente Tato Moreira também se pronunciou sobre a iniciativa do clube. “Esse ato de execução concentrada das ações trabalhistas existentes contra o clube foi uma grande jogada do nosso competente setor jurídico. Tenho certeza que o futuro do Guarany passa pela aprovação desse plano. Caso seja aprovado, entraremos mais fortes ainda na Divisão de Acesso. Da mesma forma, sei que nossos conselheiros e nossos torcedores ajudarão com a sua colaboração, a manter em dia o plano que será apresentado. Vamos aguardar, com muita esperança, que seja aprovado”, finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br