MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acadêmico de Direito vende trufas para pagar despesas da formatura

Publicada em 13/11/2019
Acadêmico de Direito vende trufas para pagar despesas da formatura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudante aproveita feriados e finais de semana para comercializar doces que ele mesmo produz

Para garantir um reforço na renda mensal e realizar um sonho, Richard Diego San Martin lançou mão de seus dotes culinários. O jovem de 29 anos, que atua como padeiro, aproveita os finais de semana para vender trufas caseiras para arrecadar o valor necessário para quitar os custos de formatura e encerrar com chave de ouro o curso de Direito, iniciado por ele há seis anos na Urcamp.

Natural de Jaguarão, San Martin conta que sempre teve o sonho de fazer um curso de Ensino Superior e o interesse pelo Direito surgiu durante a convivência com a esposa. “Comecei a me interessar pela área a partir da convivência com a minha esposa, que estava cursando Direito na época e se formou no ano passado”, relata.

Com o orçamento apertado, pensou na venda das trufas como forma de não pesar as despesas do mês com o pagamento da formatura. Padeiro e confeiteiro há 13 anos, sempre exercitou a criatividade para reforçar a renda mensal.

San Martin recorda que, durante os primeiros meses, logo após a chegada a Bagé, para estudar, vendia salgados na rua. “Depois de um ano, consegui entrar no curso e segui vendendo várias coisas: tênis, doces, cosméticos. Por último, comecei com as trufas. Tem muita gente que acaba ajudando pela causa e acabam virando clientes por gostarem do doce”, explica.

Aos domingos e feriados, é comum ver San Martin nos arredores da churrascaria Mário ou de supermercados oferecendo as trufas de sabores variados. “As parcelas da formatura vão até abril. Como meu orçamento estava justo, comecei a fazer as trufas, que é um bom complemento e acaba ajudando não só na formatura. Tem muita gente dando a ideia de até montar um negócio próprio voltado a este ramo”, destaca o formando do 1º semestre de 2020.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br