MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Última apresentação em 2019 do Sarau Noturno acontece dia 23

Publicada em 15/11/2019

A derradeira oportunidade de aproveitar apresentação do Sarau Noturno acontece no próximo sábado, dia 23. Após essa exibição, o espetáculo encerra as atividades, neste ano, e só retorna em março de 2020, com a retomada do ano letivo da Urcamp. O evento acontece a partir das 16h, no Cemitério da Santa Casa. A apresentação é gratuita e aberta ao público, uma ótima pedida para interessados em história, patrimônio e cultura.

Idealizadora do projeto e coordenadora do curso de História da Urcamp, Clarisse Ismério, conta que fazem parte do sarau 10 acadêmicos de diferentes cursos da instituição (Jornalismo, Direito e História), que permanecerão em 2020. “Neste ano, foi muito produtivo, formamos um novo grupo, muito dedicado e talentoso, que vai ser permanente”, destaca.

O Sarau Noturno é resultado de uma pesquisa iniciada por Clarisse em 2005, “História através da Arte Cemiterial”, em que realizou uma análise sistemática dos túmulos, jazigos e mausoléus do cemitério centenário da Santa Casa de Caridade de Bagé. O projeto, que completou 11 anos, é reconhecido internacionalmente e chamou a atenção em eventos do segmento, como o 18º Encuentro Iberoamericano de Cementerios Patrimoniales, em Montevidéu, no Uruguai, além de ter sido tema de um livro lançado pela editora Chiado, de Lisboa, em 2016.

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br