ANO: 26 | Nº: 6539
26/11/2019 Cidade

Clori Peruzzo será a próxima presidente da Sociedade Italiana

Foto: Divulgação

Clori e Magda são, respectivamente, as atuais vice e presidente na atual direção
Clori e Magda são, respectivamente, as atuais vice e presidente na atual direção
A Sociedade Italiana Anita Garibaldi de Bagé realiza, no dia 8 de dezembro, a eleição da nova equipe diretiva e o Conselho Fiscal, que vão comandar a instituição pelo biênio 2020-2021. A empresária Clori Peruzzo deve ser conduzida por aclamação. Ela, que atua como vice-presidente da atual gestão, conduzida por Magda Zílio, deve tomar posse a partir do dia 14 de janeiro. A primeira chamada será realizada às 9h30 e, a segunda, às 10h30, com qualquer número de sócios.
A Sociedade Italiana foi fundada em 1º de janeiro de 1871, por imigrantes procedentes da região do Rio da Prata, que antecederam a imigração italiana oficial do Rio Grande do Sul, sob a administração da União, realizada em 1875. O início das atividades tinha o objetivo de auxiliar associados que estivessem em situação difícil economicamente ou com problemas de saúde. O primeiro nome da entidade foi Societa Italiana de Soccorso Mutuo e Beneficenza in Bagé, tendo como primeiro presidente Giuseppe Bina.
Conforme Clori, a equipe diretiva ainda está sendo montada e um dos objetivos da nova diretoria será a preparação do aniversário de 150 anos da sociedade. "Devo apresentar os integrantes até o dia 30 de novembro", resume. A intenção da entidade é preservar a memória italiana e manter os antigos costumes e tradições de seu país de origem. Funciona através da contribuição dos sócios e de aluguéis dos prédios pertencentes à Sociedade. A data mais importante festejada pelo grupo é o Dia da Reunificação da Itália, comemorado em 20 de setembro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...