ANO: 25 | Nº: 6458
30/11/2019 Cidade

Narcóticos Anônimos divulga número de Linha de Ajuda

Foto: Divulgação

A irmandade Narcóticos Anônimos (NA) que, em Bagé, realiza as reuniões todas as quintas-feiras, às 19h30min, em um espaço junto à Igreja Matriz do Crucificado, conta com uma linha de ajuda (telefone) para atender quem busca informações sobre o programa. O NA não tem fins lucrativos e atende homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior.

Conforme um dos integrantes, todos os atendidos são adictos em recuperação, que se reúnem regularmente para uma ajuda mútua e para que se mantenham limpos (sem o uso de drogas). Um dos membros, que prefere não ser identificado, conta que o NA é um programa de total abstinência de todas as drogas e há somente um requisito para ser membro: o desejo de parar de usar. “Sugerimos que você mantenha a mente aberta e dê a si mesmo uma oportunidade”, frisa.

O representante lembra que o programa não tem subterfúgios, não é filiado a nenhuma outra organização, não cobra matrícula nem taxas, não há compromissos escritos, nem promessas a fazer a ninguém. “Não estamos ligados a nenhum grupo político, religioso ou policial e, em nenhum momento, estamos sob vigilância”, enfatiza.

O integrante relata que está em total abstinência há 12 anos e cinco meses, mas quando encontrou o NA já estava sem nenhuma esperança de vida. “Já havia passado a morar na rua. Foi uma mudança de hábitos. Quis parar e, com isso, perdi o desejo de usar droga através de uma nova maneira de viver ”, ressalta. Ele lembra que quem tiver o desejo de conhecer o grupo só precisa ir na reunião ou acessar o site na.org.br, ou mesmo a Linha de Ajuda pelo (53) 984538296.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...