MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Narcóticos Anônimos divulga número de Linha de Ajuda

Publicada em 30/11/2019
Narcóticos Anônimos divulga número de Linha de Ajuda | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A irmandade Narcóticos Anônimos (NA) que, em Bagé, realiza as reuniões todas as quintas-feiras, às 19h30min, em um espaço junto à Igreja Matriz do Crucificado, conta com uma linha de ajuda (telefone) para atender quem busca informações sobre o programa. O NA não tem fins lucrativos e atende homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior.

Conforme um dos integrantes, todos os atendidos são adictos em recuperação, que se reúnem regularmente para uma ajuda mútua e para que se mantenham limpos (sem o uso de drogas). Um dos membros, que prefere não ser identificado, conta que o NA é um programa de total abstinência de todas as drogas e há somente um requisito para ser membro: o desejo de parar de usar. “Sugerimos que você mantenha a mente aberta e dê a si mesmo uma oportunidade”, frisa.

O representante lembra que o programa não tem subterfúgios, não é filiado a nenhuma outra organização, não cobra matrícula nem taxas, não há compromissos escritos, nem promessas a fazer a ninguém. “Não estamos ligados a nenhum grupo político, religioso ou policial e, em nenhum momento, estamos sob vigilância”, enfatiza.

O integrante relata que está em total abstinência há 12 anos e cinco meses, mas quando encontrou o NA já estava sem nenhuma esperança de vida. “Já havia passado a morar na rua. Foi uma mudança de hábitos. Quis parar e, com isso, perdi o desejo de usar droga através de uma nova maneira de viver ”, ressalta. Ele lembra que quem tiver o desejo de conhecer o grupo só precisa ir na reunião ou acessar o site na.org.br, ou mesmo a Linha de Ajuda pelo (53) 984538296.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br