MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto sobre sustentabilidade conquista primeiro lugar em Mostra Estadual do Cpers

Publicada em 04/12/2019
Projeto sobre sustentabilidade conquista primeiro lugar em Mostra Estadual do Cpers | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rogrigues, Garcia e Camila irão para Curitiba

Os alunos da Escola Estadual Frei Plácido, Camila Colares Dutra, de 18 anos, Maurício Gomes Garcia, 17, e William Ferreira Rodrigues, 17, conquistaram, no final de semana, o primeiro lugar na 4ª Mostra Pedagógica Paulo Freire, realizada pelo Cpers Sindicato, que aconteceu na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Os jovens apresentaram um projeto sobre sustentabilidade e, agora, devem participar da Mostra Nacional, que será realizada em Curitiba, no Paraná.

De acordo com Garcia, o trabalho se classificou em Bagé, no mês passado, e em Porto Alegre concorreu entre 120 projetos. Segundo ele, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos durante o ano, como a Horta Escolar, que foi criada na escola e produz hortaliças para a merenda, a reutilização do óleo de cozinha para na oficina mecânica, a produção de sabão glicerinado e o jornal ecológico com folhas recicladas. “A mostra significa muito diante da crise que vive o ensino no Estado. Mesmo com dificuldades que vivem os professores, conseguimos representar o município e a escola”, disse.

O trabalho foi interdisciplinar e orientado pelos professores Iaramar Fernandes, de Matemática, Elisângela Jardim, de Biologia, e outros docentes do curso de Mecânica. Além desta iniciativa, que concorreu na categoria profissionalizante, outro projeto da Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes de Aceguá conquistou em segundo lugar na categoria Anos Finais.

Conforme a diretora do 17º núcleo do Cpers, Delcimar Delabari, a Mostra tem o objetivo de apresentar a qualidade do trabalho realizado nas redes públicas do Estado e mostrar que, 'mesmo com todas as dificuldades impostas pelo governo, como atraso de salários, os professores conseguem realizar trabalhos de qualidade junto aos alunos'.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br