MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ao lado da noiva, bajeense canta músicas de Teixeirinha no Galpão Crioulo

Publicada em 09/12/2019
Ao lado da noiva, bajeense canta músicas de Teixeirinha no Galpão Crioulo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dupla gravou especial em novembro

Uma homenagem aos 60 anos do primeiro disco gravado por Teixeirinha, realizada no domingo, pelo Galpão Crioulo, da RBS TV, teve participação bajeense. O jovem Augusto Camargo, ao lado da passofundense  Bruna Scopel se apresentou, pela primeira vez, no programa. A dupla, conforme ele, tem um projeto, há três anos, denominado “O cantar dessa querência”, que trabalha com músicas gaúchas de raiz. Os cantores gravaram o programa, que foi ao ar ontem pela manhã, no dia 19 de novembro, em Porto Alegre.

Camargo e Bruna iniciaram na música muito jovens, incentivados pelos pais e avós. Ele conta que, com 7, já se apresentava em festivais. A indicação para participar do programa veio do repórter Giovani Grizotti, em virtude de coincidências com a dupla Teixeirina e Mary Terezinha, só que ele de Passo Fundo e ela de Bagé, ao contrário da dupla atual, além do estilo musical similar.

O projeto dos cantores e os vídeos no YouTube já renderam, à dupla, mais de 45 mil visualizações. Apesar da pouca idade, Camargo, com 21, e Bruna, 23, eles têm preferência pelas músicas gaúchas chamada de "raiz", como Teixeirinha e Gildo de Freitas. Camargo conta que a dupla já se apresentou em vários estados do País, como Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rondônia e São Paulo. Além de programas como o Globo Esporte, RBS Noticias, Bom Dia Rio Grande, e também nas TVs Record e Aparecida.

O jovem destaca que ele e Bruna são noivos e, para impulsionar a carreira, hoje vivem em Passo Fundo. “Levo o nome de Bagé para todos os lugares”, garantiu. O músico também ressalta que  teve grande impulso de seus avós, Delvair e Gledi, bem como Bruna, que ganhou sua primeira gaita da avó Maria Brazaga.

O bajeense comenta que a dupla foi indicada como patronos da Cavalgada do Bem, também realizada pela RBS, que acontece no dia 14 de dezembro, em Passo Fundo. “Foi uma alegria muito grande participar do Galpão Crioulo e também da Cavalgada”, afirma. A dupla está gravando seu primeiro CD, o qual deve ser finalizado e comercializado no próximo ano.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br