MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escolas municipais recebem aulas do Programa de Integração Tributária

Publicada em 11/12/2019
Escolas municipais recebem aulas do Programa de Integração Tributária | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento mobilizou estudantes do Geteco

O Programa de Integração Tributária foi instituído pela Lei 12.868 e prevê um conjunto de ações de mútua colaboração entre Estado e municípios, com o objetivo de incentivar e avaliar iniciativas de interesse comum no crescimento da arrecadação do ICMS. Pensando nisso, a Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos de Bagé, em parceria com a Secretaria de Educação e Formação Profissional, realizou mais uma ação de Educação Fiscal.
A atividade, que ocorreu na segunda-feira, 9, considerada piloto, teve como palco a Escola Antenor Gonçalves Pereira (Geteco), com uma turma de primeiro ano, com alunos de 6 a 7 anos. Os integrantes do setor de ICMS da Secretaria de Economia, Giane Pereira e Anderson Cavalheiro, que também atuam com Educação Fiscal, realizaram uma atividade pedagógica de alfabetização e a função social do tributos para o cidadão, explicando que é através dos impostos dos contribuintes que é possível comprar a merenda e reformar não só as escolas, mas também unidades de saúde e outros órgãos da Prefeitura, assim como melhorar a segurança na cidade. Durante a aula especial, os alunos ganharam um cofrinho para já também estimular a educação financeira.
O trabalho realizado na segunda-feira foi considerado o encerramento da Educação Fiscal em 2019, mas terá prosseguimento em 2020, quando mais escolas serão visitadas com o mesmo objetivo e dinâmica. As instituições de ensino que desejarem aderir devem enviar e-mail para educacaofiscal@bage.rs.gov.br solicitando a realização da atividade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br