MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei que cria Região de Desenvolvimento da Metade Sul será votada em plenário

Publicada em 11/12/2019
Lei que cria Região de Desenvolvimento da Metade Sul será votada em plenário | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto foi apresentado no ano passado, pelo senador Lasier Martins, do Podemos

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, ontem, o projeto do senador Lasier Martins, do Podemos gaúcho, que cria a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) da Metade Sul do Rio Grande do Sul. O texto, com a relatoria do deputado Lucas Redecker, do PSDB, seguirá, agora, para avaliação do plenário.
Aprovada por unanimidade pelo Senado em outubro de 2018, a proposta pode ir direto para a sanção presidencial caso não sofra mudanças pelos deputados. Na Câmara, antes de passar pela CCJ, o texto tramitou pelas comissões de Integração Nacional e Comissão de Finanças e Tributação.
Lasier agradeceu a aprovação do seu projeto, em particular ao deputado Redecker, e ressaltou que a proposta é muito importante para superar as adversidades da Metade Sul. “Trata-se de uma proposta urgente para socorrer uma região que apresenta grave êxodo e indicadores sociais piores que do sertão nordestino”, disse. O senador mostrou otimismo com a aprovação da Ride pelo Congresso Nacional e informou que está sendo organizado um grande encontro de prefeitos da região, na cidade de Bagé, para debater o projeto. A Ride da Metade Sul é uma forma de organização para atrair investimentos por meio de convênios entre estado, municípios e União, isenções fiscais e outros programas de estímulo a empreendimentos locais.
Lasier argumenta, em seu projeto, que a profunda desigualdade social e econômica entre as metades Norte e Sul do Estado, que tem se agravado com o passar do tempo, precisa ser enfrentada de forma efetiva e estruturada, por meio de um programa especial de desenvolvimento. O projeto autoriza o Executivo criar conselho administrativo que vai coordenar atividades da Ride, além de definir critérios de unificação de serviços públicos, incluindo tarifas, fretes e seguros para cidades.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br