MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caminhoneiros da região não devem aderir à nova greve

Publicada em 14/12/2019
Caminhoneiros da região não devem aderir à nova greve | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mobilização parou o País em maio de 2018

Mesmo com indicativo de nova greve de caminhoneiros no País, a partir de segunda-feira (16), os transportadores autônomos de Bagé não cogitam aderir à paralisação. A informação foi confirmada pelo caminhoneiro autônomo e um dos mobilizadores da greve de 2018, Ragiel Ney.

Conforme Ney, o indicativo de greve é um movimento avulso em algumas partes do país, mas ele garante que a região Sul não vai participar e não vê a paralisação ganhando força. “Acredito que seja um movimento político isolado”, avalia.

No Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Ijuí (Sinditac), que abrange toda a região Noroeste, informou que vai aderir ao movimento. A informação foi confirmada pela Rádio Ijui, em seu site, pelo presidente José Cecchetto.

De acordo com Cecchetto, a partir das 6h de segunda-feira, caminhoneiros autônomos vão se reunir no trevo do Posto 44 de Ijuí, a fim de reivindicar o sucessivo aumento do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, além do piso mínimo do frete, Código Identificador de Operações de Transportes (Ciot), entre outras solicitações. O presidente ainda destaca que categorias de professores, Segurança Pública e agentes de Saúde demonstraram apoio aos caminhoneiros. Em abril deste ano, quando os caminhoneiros ameaçaram uma nova paralisação, o governo Bolsonaro iniciou um diálogo aberto com algumas lideranças da categoria.

No país, uma das lideranças dos caminhoneiros autônomos, Marconi França, anunciou, em vídeo, que a categoria vai realizar a paralisação. Além de representantes do Nordeste, estavam presentes no vídeo de divulgação caminhoneiros de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso. Segundo Marconi, o que está motivando a paralisação é a insatisfação com o governo, que não teria cumprido promessas aos trabalhadores. Segundo o blog de Vera Batista, do jornal Correio Braziliense, primeiro veículo a divulgar o ato, “pelo menos 70%” dos cerca de 4,5 milhões de profissionais autônomos e celetistas devem parar.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br