ANO: 26 | Nº: 6524
24/12/2019 Fogo cruzado

TV Câmara Bagé passa por reformulação estrutural e tecnológica

Foto: Divulgação TV Câmara Bagé

Servidores receberam treinamento na semana passada
Servidores receberam treinamento na semana passada
Novos equipamentos, em fase de implementação, prometem ampliar a qualidade de transmissão da TV Câmara Bagé. O salto tecnológico, que inclui a instalação de um novo transmissor, deve ser percebido do ponto de vista técnico, com a possibilidade de gravar uma sessão em plenário, por exemplo, e exibir outra programação, ao mesmo tempo.
Na semana passada, servidores receberam treinamento para operar os sistemas que viabilizarão a transmissão em novo sinal digital. A diretora da TV Câmara Bagé, Joseana Pires, destaca que a atualização foi abrangente. “Alguns dos equipamentos que utilizamos não seriam compatíveis com a nova tecnologia”, justifica.
Joseana observa que a TV Câmara Bagé também passa por uma reforma de infraestrutura, com a criação de um novo estúdio. O cronograma prevê, ainda, a criação de um espaço específico para a Rádio Câmara FM. Em fase de implantação, o canal, consignado à Câmara dos Deputados, poderá transmitir a Rádio Câmara de Brasília e uma programação local.
O presidente do Legislativo, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB, afirma que a atualização tecnológica da TV Câmara Bagé integra o planejamento de comemoração dos 10 anos do canal. Uma sessão especial, inclusive, deve ser realizada em março, para marcar a primeira década. “O investimento, no período 2019 e 2020, pois tem alguns equipamentos que estão empenhados e não foram entregues, é no valor de R$ 850 mil”, especifica.
Por meio de convênio com a Rede Legislativa, a TV Câmara Bagé opera em sinal aberto desde 2017, no primeiro ano de gestão do vereador Edimar Fagundes, do Republicanos. Ainda em 2017, o canal bajeense recebeu novos equipamentos, como ilhas de edição e computadores. A TV porém, ainda não havia passado por uma ampla reformulação tecnológica para qualificação da transmissão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...