MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mudanças, desastres e conflitos: o que os Búzios projetam para 2020

Publicada em 31/12/2019
Mudanças, desastres e conflitos: o que os Búzios projetam para 2020 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Tudo aquilo que está oculto virá à tona", diz Miguel

O ano de 2020, no Rio Grande do Sul, segundo o jogo de Búzios do babalorixá Miguel de Oxalá, do Templo de Oxaguiã, será regido pelos orixás Xapanã (São Lázaro ou São Roque), Obá (Santa Rita de Cássia) e Oxalá moço (Jesus Cristo). Nas demais regiões do país, o Orixá predominante será Xangô (São Jerônimo) e suas três esposas Yansã (Santa Bárbara), Obá  e Oxum (Nossa Senhora da Conceição).

Este ano será também regido pelo Sol que, conforme Miguel, 'vem clareando e esclarecendo fatos obscuros na política, trabalho, amizade e religião'. “Tudo aquilo que está oculto virá à tona. É um ano em que será necessário ter muita disciplina nas palavras, no trabalho, na religião, na vida em si”, adianta.

Segundo o babalorixá, o governo municipal será conduzido com equilíbrio. Porém, para o próximo ano, os búzios indicam mudanças na área política. O religioso salienta que o setor, em todo o país, será movido por muitas discussões, brigas, desentendimentos e algumas perdas. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro terá momentos de enfermidade que exigirão cuidados. “Teremos a perda de um político bem conhecido que, talvez, tenha sido chefe da Nação”, mencionou.

Sobre a economia, o babalorixá informa que haverá investimentos de outros países no Brasil, mas salienta que não devem ocorrer muitas mudanças “O quadro de desemprego deve ter um crescimento bem acentuado”, adianta. Para ele, haverá o fechamento de algumas unidades de Saúde, o que deve prejudicar a população, ainda mais da classe baixa.

Sobre o clima, Miguel ressalta que algumas regiões do país sofrerão com muitas chuvas, tempestades e, também, com o fogo, principalmente os estados de São Paulo e Minas Gerais. Na região da Campanha, por sua vez, haverá crescimento da agropecuária e, em outros estados, podem ocorrer perdas de lavouras inteiras. “Vejo também deslizamentos de terras e uma cidade completamente atingida por um vendaval. Provavelmente teremos o rompimento de outra barragem”, adianta.

Babalorixá acredita que, em 2020, haverá um terremoto que trará grandes prejuízos. Também prevê reações vulcânicas e a possibilidade de um maremoto. “A  natureza irá reagir aos ataques do ser humano”, comenta.

Cuidados

O religioso alerta as pessoas para terem muito cuidado, pois os búzios marcam muitos acidentes, em rodovias, aéreos e férreos, inclusive envolvendo alguns artistas. Também destaca a morte de um apresentador e enfermidade grave de outro. “Serão diversos problemas na saúde envolvendo artistas e jornalistas”, comenta.

Esportes

Conforme Miguel, 2020 será um ano tranquilo para o esporte e, na região, não terá nada de muito destaque. No país, ele prevê a repercussão negativa de um jogador brasileiro, que deve trazer muitos aborrecimentos para o time e o atleta. Os Búzios ainda alertam, segundo ele, para o cuidado com jovens e adolescentes. “Vejo, no país em geral, muitos problemas envolvendo jovens, podendo haver desaparecimentos”,  frisa.

O ano ainda pode exigir cuidados extras com o sistema prisional, em virtude de possíveis revoltas. Nas religiões, diz ele, "haverá conflitos trazendo muitos aborrecimentos com a relação de disputas de terra no país”.

Amor

Miguel diz que será um ano de uniões. "Aquelas relações que se prolongam há  anos poderão terminar em casamentos. Quem está em conflitos na relação poderá ter a reconciliação e os relacionamentos firmes e sólidos poderão ter separações imediatas, inclusive artistas famosos. Será preciso muito equilíbrio este ano”, disse.

Banho para a entrada do ano

-Manjericão, mel, perfume e pétalas de rosa

Cor

Branco, Vermelho, Rosa, Amarelo e podendo também usar Azul.

Mensagem

Cultivar mais as amizades,  manter um elo forte de união familiar, profissional, espiritual para que possa enfrentar com firmeza as inúmeras dificuldades e obstáculos que vem por aí no decorrer do ano. Paz, Amor e União são as palavras chaves.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br