ANO: 26 | Nº: 6526
04/01/2020 Cidade

Projeto revitaliza chafarizes da praça Silveira Martins

Foto: Rodrigo Sarasol

Restauro durou três dias e foi possível graças a doações
Restauro durou três dias e foi possível graças a doações
Os chafarizes da praça Silveira Martins (Praça do Coreto) voltaram a funcionar. A revitalização aconteceu dentro das atividades do projeto denominado ‘Todos por Bagé’, e foi executada por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). O restauro demorou três dias e foi possível graças a doações, das tintas e das bombas, realizadas por empresários da cidade.
Paulo Feijó, funcionário da secretaria, que atuou na revitalização, destaca a importância dos monumentos, já que estão localizados em uma das praças mais movimentadas da cidade. "Esses chafarizes têm um valor sentimental muito grande para os bajeenses. Nessa ação não revitalizamos apenas um chafariz, mas um patrimônio histórico e um ponto turístico de Bagé”, afirma.
Para o prefeito Divaldo Lara, do PTB, esta é uma ação importante dentro do projeto. "Dentre as ações do projeto ‘Todos Por Bagé’, esta tem um caráter afetivo muito especial. Muitas pessoas cresceram brincando nesses chafarizes e vê-los funcionando, de novo, é resgatar boas lembranças. Isso é o que este projeto proporciona para os bajeenses, uma cidade limpa, organizada e bonita", avalia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...