MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto revitaliza chafarizes da praça Silveira Martins

Publicada em 04/01/2020
Projeto revitaliza chafarizes da praça Silveira Martins | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Restauro durou três dias e foi possível graças a doações

Os chafarizes da praça Silveira Martins (Praça do Coreto) voltaram a funcionar. A revitalização aconteceu dentro das atividades do projeto denominado ‘Todos por Bagé’, e foi executada por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). O restauro demorou três dias e foi possível graças a doações, das tintas e das bombas, realizadas por empresários da cidade.
Paulo Feijó, funcionário da secretaria, que atuou na revitalização, destaca a importância dos monumentos, já que estão localizados em uma das praças mais movimentadas da cidade. "Esses chafarizes têm um valor sentimental muito grande para os bajeenses. Nessa ação não revitalizamos apenas um chafariz, mas um patrimônio histórico e um ponto turístico de Bagé”, afirma.
Para o prefeito Divaldo Lara, do PTB, esta é uma ação importante dentro do projeto. "Dentre as ações do projeto ‘Todos Por Bagé’, esta tem um caráter afetivo muito especial. Muitas pessoas cresceram brincando nesses chafarizes e vê-los funcionando, de novo, é resgatar boas lembranças. Isso é o que este projeto proporciona para os bajeenses, uma cidade limpa, organizada e bonita", avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br