MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reunião entre governo e Cpers termina sem acordo

Publicada em 08/01/2020
Reunião entre governo e Cpers termina sem acordo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pauta do sindicato será levado ao governador e nova reunião deve ser marcada

O governo do Estado recebeu representantes do  do Comando de Greve do Cpers, ontem. O encontro, porém, foi encerrado sem acordo. Por meio de nota, o governo do Estado informou que o secretário de Educação, Faisal Karam, ouviu as demandas e destacou a preocupação em resolver os impasses de forma a repor os 23 dias sem aula.
Faisal lembrou que, no dia 19 de dezembro, foram emitidas para todas as Coordenadorias Regionais de Educação as orientações sobre a elaboração do calendário de reposição das aulas nas escolas que aderiram à greve dos professores. O Tribunal de Contas do Estado foi informado sobre a proposta.
No memorando circular 22/ 2019, a secretaria sugeriu que o calendário de recuperação das aulas ocorresse entre os dias 21 de dezembro e 23 de janeiro. As férias docentes, no caso, foram sugeridas para depois da recuperação, entre 24 de janeiro e 22 de fevereiro.
O Cpers, também por meio de nota, salientou que ‘na prática, o pleito da categoria será levado a Eduardo Leite e, em 48 horas, uma nova audiência deve ocorrer com a presença do governador’. A presidente Helenir Aguiar Schürer destaca que a demanda do Sindicato é de amplo conhecimento público desde a Assembleia Geral do dia 19 de dezembro, salientando que sem negociação dos dias parados, a greve da categoria continua.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br