MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bayard Paschoa Pereira retoma as atividades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Publicada em 10/01/2020
Bayard Paschoa Pereira retoma as atividades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solenidade contou com autoridades e integrantes de segmentos atendidos pela pasta

O economista Bayard Paschoa Pereira, que estava afastado do primeiro escalão do governo desde novembro do ano passado, retornou à gestão, ontem, como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A saída de Bayard, na ocasião, foi solicitada pelo MDB, partido que o economista era filiado. O secretário, agora filiado ao PV, foi nomeado pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB. A posse contou com vários segmentos atendidos pela pasta.
Durante a solenidade, Pereira fez um balanço das atividades realizadas em sua gestão, até novembro, e falou da atração de 42 novas empresas para o município. Ele também ressaltou a reinauguração da Casa do Mel e a criação da Casa do Empreendedor.
Sob sua gestão, a secretaria também inaugurou uma coworking e desenvolveu programas de estímulo ao desenvolvimento de atividades econômicas locais, com destaque para os Sábados Azuis e os festivais de cervejas artesanais da Campanha. “Estou aceitando o desafio e pretendo seguir ao lado dos que empreendem. Acredito que é possível produzir politicas públicas de qualidade”, relatou.
O secretário ressaltou a atuação da equipe técnica da pasta e dos apoios que a secretaria recebe. “Agradeço a retribuo a confiança e apoio ao prefeito”, disse.

Solução para os ambulantes
Divaldo salientou a alegria e honra de ter Bayard novamente ao seu lado na gestão. Ele anunciou que o governo já está trabalhando para resolver a situação dos ambulantes, que antes de sair da pasta, o secretário não teve tempo hábil para solucionar, visto que o Centro Popular de Compras (CPC) ainda está sem utilização no Calçadão.
Conforme o chefe do Executivo, a prefeitura irá alugar a garagem do prédio do Avenida, onde hoje funciona o Shopping da Serra, para que seja resolvida, em definitivo, a situação dos ambulantes. O prefeito não deu mais detalhes sobre a negociação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br