ANO: 26 | Nº: 6526
10/01/2020 Cidade

Bayard Paschoa Pereira retoma as atividades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Solenidade contou com autoridades e integrantes de segmentos atendidos pela pasta
Solenidade contou com autoridades e integrantes de segmentos atendidos pela pasta
O economista Bayard Paschoa Pereira, que estava afastado do primeiro escalão do governo desde novembro do ano passado, retornou à gestão, ontem, como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A saída de Bayard, na ocasião, foi solicitada pelo MDB, partido que o economista era filiado. O secretário, agora filiado ao PV, foi nomeado pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB. A posse contou com vários segmentos atendidos pela pasta.
Durante a solenidade, Pereira fez um balanço das atividades realizadas em sua gestão, até novembro, e falou da atração de 42 novas empresas para o município. Ele também ressaltou a reinauguração da Casa do Mel e a criação da Casa do Empreendedor.
Sob sua gestão, a secretaria também inaugurou uma coworking e desenvolveu programas de estímulo ao desenvolvimento de atividades econômicas locais, com destaque para os Sábados Azuis e os festivais de cervejas artesanais da Campanha. “Estou aceitando o desafio e pretendo seguir ao lado dos que empreendem. Acredito que é possível produzir politicas públicas de qualidade”, relatou.
O secretário ressaltou a atuação da equipe técnica da pasta e dos apoios que a secretaria recebe. “Agradeço a retribuo a confiança e apoio ao prefeito”, disse.

Solução para os ambulantes
Divaldo salientou a alegria e honra de ter Bayard novamente ao seu lado na gestão. Ele anunciou que o governo já está trabalhando para resolver a situação dos ambulantes, que antes de sair da pasta, o secretário não teve tempo hábil para solucionar, visto que o Centro Popular de Compras (CPC) ainda está sem utilização no Calçadão.
Conforme o chefe do Executivo, a prefeitura irá alugar a garagem do prédio do Avenida, onde hoje funciona o Shopping da Serra, para que seja resolvida, em definitivo, a situação dos ambulantes. O prefeito não deu mais detalhes sobre a negociação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...