MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Drenagem do Militão está 60% concluída

Publicada em 10/01/2020
Drenagem do Militão está 60% concluída | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Previsão de término é para final de fevereiro

Contemplando quatro campos do complexo Militão, a obra de drenagem está com 60% dos trabalhos realizados, segundo informa o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim. A empresa Biprav, vencedora da licitação, é a responsável por conduzir a execução do projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan).
Os campos que recebem a drenagem são o seguintes: quatro, cinco, seis e sete. Iniciada em maio do ano passado, a previsão da entrega era para o segundo semestre do ano passado, porém o grande volume de chuvas acabou transferindo para final de fevereiro. O total do investimento é de R$ 331 mil, sendo que R$ 87 mil é contrapartida do município. O restante foi conquistado por emenda parlamentar, por meio de repasse do antigo Ministério do Esporte, atual Ministério da Cidadania.
O projeto contempla, também, uma pista de caminhada no Militão. “Desde o começo de nossa gestão, incentivamos a comunidade a voltar a frequentar o complexo. Reativamos esportes antes esquecidos por governos anteriores e fortalecemos as modalidades para que todos tenham oportunidade de utilizar as dependências do complexo esportivo”, destaca o prefeito Divaldo Lara.
Schardosim declara que ‘a drenagem dos campos do Militão é essencial, pois trata-se de uma dos maiores instrumentos esportivos do estado e milhares de pessoas utilizam o local durante o ano. O titular da Geplan, José Antônio Marques da Silva, também falou sobre o andamento da obra. “É muito motivador ver os projetos realizados pela Geplan progredindo para futuramente beneficiar a comunidade. Isto nos dá confiança para realizarmos mais trabalhos”, garante.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br