ANO: 26 | Nº: 6542
10/01/2020 Esportes

Welder rompe com Guarany para atuar na Albânia

Foto: Yuri Cougo Dias

Atleta pagou própria multa rescisória
Atleta pagou própria multa rescisória
Acertos, desacertos e reviravoltas pautaram a jornada do atacante Welder Costa, 24 anos, nos últimos 30 dias. Após ser anunciando, tanto no Bagé quanto no Guarany, no fim das contas, o jogador não ficou em nenhum lado do cidade. O atleta está de malas prontas para a Albânia, país localizado no Sudeste da Europa. O destino será o Flamurtari F.C, equipe que está na 10ª posição da “Superliga Albanesa”, a primeira divisão no país. A cidade é Vlorë, fundada no século VI a.C e que possui 77 691 habitantes. Trata-se do segundo município portuário do país.
Para oficializar a transferência, informações fornecidas pela assessoria de comunicação do Guarany dão conta de que o próprio Welder pagou a multa rescisória estabelecida em pré-contrato. Anunciado na metade de dezembro, a perspectiva era de que Welder se apresentasse na segunda metade de janeiro, para a pré-temporada alvirrubra, visando a Divisão de Acesso. No entanto, sua terceira passagem pelo Guarany não chegou a se concretizar. Welder, vale lembrar, jogou pelo Índio em 2016, Terceirona e Copinha, quando foi o jogador que mais marcou gols no Rio Grande do Sul, no ano (21 gols). Depois, retornou em 2017, para a Copinha.
Romper vínculo antes de se apresentar não é algo inédito. Antes de negociar com o Guarany, Welder tinha acordo verbal para jogar no Bagé. Entretanto, houve desacerto entre as partes e o jalde-negro optou por desistir do acerto. Depois, após conversas no mercado e sondagens fortes do Glória, Welder assinou com o Guarany. Porém, sequer se apresentou, oficialmente, no clube. Agora, seguirá sua jornada em solo europeu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...