MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp oferece nove cursos de pós-graduação no primeiro semestre

Publicada em 16/01/2020
Urcamp oferece nove cursos de pós-graduação no primeiro semestre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Procura por especialistas tem aumentado nos últimos anos

Pelo menos nove novos cursos de pós-graduação estão sendo oferecidos pela Urcamp, para o primeiro semestre de 2020. As inscrições estão abertas no site. Áreas da educação e saúde são as mais procuradas.
Tradição e credibilidade são referências que identificam a vasta trajetória dentro da Urcamp, quando se trata de continuidade aos estudos, depois da graduação. Desde 1975, a instituição se propõe a oferecer cursos de pós-graduação nas mais diversas áreas do conhecimento. A procura por especialistas tem aumentado nos últimos anos, em razão da competitividade do mercado e da constante busca das empresas por mão de obra cada vez mais qualificada.
A pós-graduação é a continuação dos estudos no ensino superior, depois de concluída a graduação. O primeiro pré-requisito para se candidatar a um curso de pós-graduação é o diploma universitário, que pode ser de bacharel, licenciado ou tecnólogo.
Assim como na graduação, para esse ano, os cursos de pós foram reformulados, atendendo a esse novo modelo inovador implantado pela Urcamp, através da Graduação i. Dessa forma, foi possível oferecer um formato híbrido, onde o aluno terá uma aula presencial por mês, aos sábados, e o restante em EAD. “Estamos disponibilizando a esses profissionais, que já possuem curso superior, temáticas mais modernas e de acordo com a realidade do mercado”, explica o vice-reitor, Fábio Paz. No total, são 450 horas de curso em cada pós.
Nesse novo contexto, os cursos estão sendo oferecidos em módulos, que variam entre três, quatro ou cinco, de acordo com a proposta de ensino. Cada módulo oferece disciplinas específicas, que combinam com a proposta oferecida pela pós-graduação. “Isso facilita para que o aluno possa ingressar em qualquer módulo, nos semestres seguintes outros alunos vão entrando em turmas já em andamento. Isso dá mais flexibilidade ao profissional que pretende se qualificar”, alerta a pró-reitora de ensino, Virgínia Dreux.
A coordenadora das Pós-graduações da Urcamp Daniela Giffoni Marques, diz que os cursos começaram a ser formatados no ano passado e os temas foram escolhidos para atender a uma demanda de mercado. “Estamos utilizando o nosso corpo docente, mas também temos professores de fora, de outras Instituições e não paramos por aqui. Já estamos programando a oferta de outros cursos, com novas temáticas, já para o segundo semestre de 2020”, revela.

Inscrições
Os interessados em turbinar suas carreiras através de uma especialização de qualidade e devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação devem se inscrever, com prazo máximo, até o dia 8 de abril de 2020, pelo site www.urcamp.edu.br. A previsão para início das aulas é a primeira quinzena de abril.

Cursos oferecidos
* Novas abordagens para a pesquisa e ensino em História
* Direitos Humanos e Políticas Públicas
* Agronegócio, Tecnologia, Gestão e Sucessão
* Docência do Ensino Superior – 3ª edição
* Saúde Mental com Ênfase em Dependência Química
* Supervisão e Orientação Educacional
* Terapia Cognitiva Comportamental
* Ciência de Dados e Tecnologias Disruptivas para Negócios
* Metodologias e Inovação para Aprendizagem Ativa

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br