MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Diretor do Daeb afirma que Fábrica de Bueiros já produziu 700 unidades

Publicada em 28/01/2020
Diretor do Daeb afirma que Fábrica de Bueiros já produziu 700 unidades | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lelinho contabilizou bueiros encontrados em duas áreas da Prefeitura

Por meio de nota divulgada à imprensa, ontem, o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Pereira, informou que a Fábrica de Bueiros produziu 700 unidades desde a retomada dos trabalhos. O gestor também destacou que 412 bueiros já foram instalados, em diferentes bairros da cidade.
A manifestação de Pereira representa uma resposta ao líder do PT no Legislativo, vereador Lélio Lopes (Lelinho), que questionou o que classificou como estoque de 520 bueiros, em duas áreas da Prefeitura. O parlamentar também cobrou a apresentação de um plano de trabalho para a utilização das unidades. “Quero saber para onde vai cada um desses bueiros”, pontuou, em uma publicação através de redes sociais.
Pereira observou, por meio da nota, que o ‘estoque ao qual o vereador se refere, chamado de reserva técnica, é essencial e obrigatório, a fim de garantir a colocação em casos emergenciais, como vem ocorrendo quando há alagamentos em diversos pontos da cidade’. “Além disso, estão guardados bueiros danificados, que foram retirados de obras e substituídos por novos”, garante.
O diretor da autarquia afirma que a reativação da Fábrica de Bueiros foi uma alternativa encontrada para amenizar os problemas de saneamento. Pereira observa que a gestão anterior não utilizava a estrutura, adiantando que a fábrica deve alcançar uma produção diária de 60 bueiros. O diretor menciona, ainda, a fabricação de caixas de hidrômetros, blocos de concreto e caixas de inspeção de esgoto. “Estamos fazendo com responsabilidade, com planejamento, a fim de resolver definitivamente o problema”, enfatiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br