MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Secretaria articula retorno de oferta de microcrédito na Casa do Empreendedor

Publicada em 29/01/2020
Secretaria articula retorno de oferta de microcrédito na Casa do Empreendedor | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Leisa e Bayard se reuniram com gerente geral do Banco do Brasil, Robson da Silva

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, juntamente com a coordenadora da Casa do Empreendedor, Leisa De Llano, esteve reunido com o gerente geral do Banco do Brasil, Robson da Silva, onde foi tratado o retorno dos serviços da instituição junto à Casa do Empreendedor.
De acordo com o secretário, foi firmado o compromisso do retorno da oferta de microcrédito pela instituição no mês de fevereiro. “Este serviço é fundamental para diminuirmos a mortalidade das empresas, que acontece normalmente no primeiro ano de atividade. Através desta parceria, a gerente de relacionamento do Banco do Brasil estará presente toda terça-feira, das 10h às 13h, na Casa do Empreendedor, a partir de fevereiro”, explica Bayard, ao comentar que, segundo os dados da secretaria, de 2017 a outubro de 2019, mais de 1,8 mil microempreendedores formalizaram suas atividades no município. “Trabalhamos agora no fortalecimento destas empresas”, conta.
O prefeito Divaldo Lara, do PTB, comemora a notícia. “A Casa do Empreendedor inovou e tem realizado um trabalho intenso para que as empresas nasçam e se consolidem no nosso município. Nosso objetivo é ofertar todo o suporte para o desenvolvimento dos negócios locais e fortalecimento da nossa economia”, ressalta.
De acordo com Leisa, além de oferecer créditos especiais também será disponibilizado o acesso a menores taxas e máquinas de crédito. “Essa parceria simplificada com o Banco do Brasil permite aproximar o crédito daqueles que querem investir e gerar desenvolvimento econômico no município”, pontua.
O gerente da instituição financeira explica que podem aderir todos os empreendedores que faturam até R$ 81 mil por ano e que possuem no máximo um funcionário. “O microcrédito é um programa de empréstimo voltado para pequenos empreendedores que, usualmente, não têm acesso às formas convencionais de crédito. A contratação pode acontecer em uma das linhas de crédito ofertadas. Uma para fluxo de caixa (capital de giro) e outra para investimento”, informa Silva.

Consultoria e capacitação
Além dos serviços de crédito, o Banco do Brasil, em parceria com o Sebrae, celebrou um acerto para a oferta de capacitação aos microempreendedores. “Potencializamos ainda mais o serviço da Casa do Empreendedor e fortalecemos aqueles que são responsáveis pela geração de emprego e renda na Rainha da Fronteira”, avalia Bayard.
O secretário comenta ainda que, além do apoio técnico de consultoria que o governo municipal oferece, as demais instituições que integram o serviço da Casa também desenvolverão atividades de capacitação.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br