ANO: 26 | Nº: 6543
29/01/2020 Fogo cruzado

Secretaria articula retorno de oferta de microcrédito na Casa do Empreendedor

Foto: Divulgação

Leisa e Bayard se reuniram com gerente geral do Banco do Brasil, Robson da Silva
Leisa e Bayard se reuniram com gerente geral do Banco do Brasil, Robson da Silva
O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, juntamente com a coordenadora da Casa do Empreendedor, Leisa De Llano, esteve reunido com o gerente geral do Banco do Brasil, Robson da Silva, onde foi tratado o retorno dos serviços da instituição junto à Casa do Empreendedor.
De acordo com o secretário, foi firmado o compromisso do retorno da oferta de microcrédito pela instituição no mês de fevereiro. “Este serviço é fundamental para diminuirmos a mortalidade das empresas, que acontece normalmente no primeiro ano de atividade. Através desta parceria, a gerente de relacionamento do Banco do Brasil estará presente toda terça-feira, das 10h às 13h, na Casa do Empreendedor, a partir de fevereiro”, explica Bayard, ao comentar que, segundo os dados da secretaria, de 2017 a outubro de 2019, mais de 1,8 mil microempreendedores formalizaram suas atividades no município. “Trabalhamos agora no fortalecimento destas empresas”, conta.
O prefeito Divaldo Lara, do PTB, comemora a notícia. “A Casa do Empreendedor inovou e tem realizado um trabalho intenso para que as empresas nasçam e se consolidem no nosso município. Nosso objetivo é ofertar todo o suporte para o desenvolvimento dos negócios locais e fortalecimento da nossa economia”, ressalta.
De acordo com Leisa, além de oferecer créditos especiais também será disponibilizado o acesso a menores taxas e máquinas de crédito. “Essa parceria simplificada com o Banco do Brasil permite aproximar o crédito daqueles que querem investir e gerar desenvolvimento econômico no município”, pontua.
O gerente da instituição financeira explica que podem aderir todos os empreendedores que faturam até R$ 81 mil por ano e que possuem no máximo um funcionário. “O microcrédito é um programa de empréstimo voltado para pequenos empreendedores que, usualmente, não têm acesso às formas convencionais de crédito. A contratação pode acontecer em uma das linhas de crédito ofertadas. Uma para fluxo de caixa (capital de giro) e outra para investimento”, informa Silva.

Consultoria e capacitação
Além dos serviços de crédito, o Banco do Brasil, em parceria com o Sebrae, celebrou um acerto para a oferta de capacitação aos microempreendedores. “Potencializamos ainda mais o serviço da Casa do Empreendedor e fortalecemos aqueles que são responsáveis pela geração de emprego e renda na Rainha da Fronteira”, avalia Bayard.
O secretário comenta ainda que, além do apoio técnico de consultoria que o governo municipal oferece, as demais instituições que integram o serviço da Casa também desenvolverão atividades de capacitação.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...