MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura realiza licitação para compra de material para usina de asfalto

Publicada em 30/01/2020
Prefeitura realiza licitação para compra de material para usina de asfalto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamento foi transferido de local em setembro de 2019

Pela segunda vez este ano, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) publicou edital para aquisição de Cimento Asfáltico de Petróleo - CAP 50/70, Emulsão Asfáltica - RR-1C, Asfalto Diluído de Petróleo - CM-30, necessários para o funcionamento da Usina de Asfalto. As propostas devem ser encaminhadas até dia 12 de fevereiro, às 8h15min, no site www.pregaobanrisul.com.br. A sessão de lances está prevista para às 9h30min do mesmo dia, no mesmo site. O edital está disponível no site www.bage.rs.gov.br.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Jorge Luis Duarte, no início de janeiro, foi realizado um pregão eletrônico, mas não houve interessados. Ele salienta que o equipamento, após a transferência para a cascalheira, localizada à margem da BR-153, próximo à sede da Embrapa Pecuária Sul, depois da montagem, em setembro de 2019, passou por manutenção e troca de peças. "Agora, precisamos do material para fazer a regulagem final e começar a produzir", disse.

A ideia de mudar a usina iniciou no final de 2017, quando os moradores do entorno de onde a estrutura funcionava e pais de crianças que estudam na Escola Municipal de Educação Infantil Tia Scylla, no bairro Popular, solicitaram a transferência devido ao barulho, pó e fumaça. Na ocasião, os órgãos fiscalizadores vistoriaram a área e foi comprovado que o local era inapropriado para a indústria.
Hoesel enfatiza que, com a nova área, serão cumpridas as exigências ambientais para esse tipo de atividade, em um local apropriado.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br