MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estudante de Bagé palestra no Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência

Publicada em 01/02/2020
Estudante de Bagé palestra no Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudante falou no Câmara de Vereadores de Porto Alegre

O estudante do curso Técnico de Informática do Instituto Federal Sul-rio-grandende (IFSul) - Campus Bagé, Hermann Gonzales Halberstadt, de 21 anos, palestrou, quarta-feira, no IV Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência, realizado em Porto Alegre. Hermann nasceu com paralisia cerebral e é Usuário da Comunicação Alternativa, através de computador (recurso de Tecnologia Assistiva) com controle ocular. No evento, o jovem fez um relato do acesso ao Ensino Médico Técnico no IFSul ao TCC. O sonho, os desafios, as dificuldades e conquistas.

Conforme a mãe de Hermann, Cimone Gonzales, que é presidente da Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência e Familiares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança com Deficiência (Comped), o convite para a palestra veio por intermédio da Associação dos Familiares e Amigos do Down (Afad), de Porto Alegre. Ela comenta que, além de Hermann, outros três jovens da Afad participaram das explanações. “A inclusão é muito emocionante, principalmente a integração com as famílias”, relata.

Hermann foi acompanhado de Cimone, do pai Cleonar, e do irmão Herbert. Ele já realizou várias palestras, inclusive fora do Estado, sempre acompanhado da família. Desta vez, o evento foi na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, posteriormente, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O Fórum Social Mundial 2020 para Pessoas com Deficiência iniciou no dia 27 de janeiro e encerra sexta-feira, tendo como tema a Inclusão escolar e Social: A voz dos protagonistas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br