MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bloco Maria do Bairro desfilará, em março, no Centro Histórico de Porto Alegre

Publicada em 07/02/2020
Bloco Maria do Bairro desfilará, em março, no Centro Histórico de Porto Alegre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo idealizado pelo bajeense Zeca Brito completa 14 anos de desfile

Após a proibição da Prefeitura de Porto Alegre e Ministério Público, a pedido dos moradores, de realizar os desfiles na Cidade Baixa, o bloco Maria do Bairro, idealizado há 14 anos pelo cineasta bajeense Zeca Brito e que arrasta milhares de gaúchos em uma manifestação popular, fará sua apresentação no Centro Histórico de Porto Alegre, no Dia Internacional da Mulher (8 de março). No ano passado, o bloco se apresentou em local fechado.

Conforme Brito, os ensaios já estão acontecendo e, ontem, foi realizado o segundo. Os próximos estão marcados para os dias 13 de fevereiro e 5 de março. De acordo com o idealizador, a banda é formada por 10 mulheres e, este ano, o bloco irá homenagear, além das mulheres, a Banda DK e Rua do Perdão. Esses blocos são da década de 70 e, este ano, não farão a apresentação. Brito comenta que os ensaios estão acontecendo na Praça do Aeromóvel, em frente à Usina do Gasômetro.

Homenagens

A Banda DK, um dos blocos mais tradicionais de Porto Alegre, surgiu ainda nos anos 70. O grupo, inicialmente formado por universitários e jornalistas, também agregou boêmios que frequentavam o Bar Encontro e demais moradores do bairro. Em seus desfiles, o Bloco costumava executar sambas clássicos de Carnaval e marchinhas próprias.

Já o bloco Rua do Perdão surgiu a partir da Banda DK, em 1974, com foco no público mirim. Concebido com o intuito de expandir a festa de Carnaval para os bailes infantis, o Rua do Perdão animava crianças durante a festa. O bloco também tinha uma ala dedicada aos adultos, com sucessos de outros carnavais e marchinhas clássicas.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br