MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

GastroBeer e Feira Orgânica acontecem neste final de semana

Publicada em 07/02/2020
GastroBeer e Feira Orgânica acontecem neste final de semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento que destaca a produção de cerveja artesanal acontece, sábado, no largo do Centro Administrativo

O Governo Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), realiza, neste final de semana, dois eventos no Largo do Centro Administrativo. No sábado (08), acontece a 9ª edição do GastroBeer, encontro que conta com organização da SDI e da Associação de Cervejeiros Artesanais da Fronteira – Acerf. O evento reúne cervejarias e food trucks e tem o formato de Happy Hour. O público poderá prestigiar, além da gastronomia e beer trucks, a pista eletrônica com os DJs Puesta DelSol. O evento inicia às 16h.

No domingo (09), acontece a 3ª edição da Feira Orgânica. O evento tem como objetivo fomentar e incentivar a produção local, através de produtos sem agrotóxicos, além do consumo de alimentos saudáveis sem a presença de aditivos químicos. Conforme o secretário Bayard Páschoa Pereira, além de produtores agroecológicos e empresas do segmento de produtos naturais e orgânicos, o evento conta também com a exposição e comercialização de itens oriundos de outros municípios. "Cidades como Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Aceguá, Candiota e Hulha Negra, participam mais uma vez da Feira que toma uma proporção regional e fortalece a temática da produção e do consumo sustentável", explica o titular da pasta.

Organizado pela Prefeitura através da SDI, a Feira conta com o apoio da Emater e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação. Bayard comenta que ainda há vagas para exposição e comercialização de produtos. Os interessados podem buscar informações na sede da secretaria, localizada na rua Caetano Gonçalves, nº 1.151, através do telefone 3240-5186, e pelas redes sociais. Entre os atrativos, o evento conta com a comercialização de ovos de granja, queijos coloniais, salame, iogurte, manteiga, mel orgânico, bebida láctea, pães, diversos tipos de doces e linguiça, além de hortifrutigranjeiros cultivados nos padrões de sustentabilidade sem a presença de químicos, entre outros produtos devidamente regularizados pelo Serviço de Inspeção Municipal e/ou Susaf.

A primeira edição ocorreu em setembro de 2018 e mais de 30 produtores e empresários participaram do evento. Logo nas primeiras horas da manhã, alguns produtos já haviam esgotado suas vendas. A segunda edição, em maio de 2019, repetiu o sucesso. Agora, haverá a participação de cerca de 40 empreendedores do ramo. "Esse tipo de ação integra as metas da secretaria através do Programa de Fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs). Nosso objetivo é criar oportunidades para as pessoas que querem empreender, criando espaços qualificados e adequados de comercialização, gerando renda e movimentando a economia em diversos setores da economia local", comenta o secretário.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br