ANO: 26 | Nº: 6529
10/02/2020 Cidade

Nona edição do Bagé Gastro Beer será remarcada

Foto: Antônio Rocha

Secretário salientou que evento será remarcado
Secretário salientou que evento será remarcado

O tempo fechado na tarde de sábado fez com que os participantes da 9ª edição do Bagé Gastro Beer cancelassem o evento, que seria realizado no  largo do Centro Administrativo. A iniciativa pretendia reunir cerca de 12 food trucks e beer trucks. Agora, o evento deve ocorrer em outra data, que deve ser divulgada nos próximos dias.

O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e pela Associação de Cervejeiros Artesanais da Fronteira (Acerf). O titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, ressaltou que a pasta incentiva este tipo de evento, que, segundo ele, é uma tendência mundial. Para tanto, salientou que Bagé conta com mais de 30 food trucks e beer trucks e que é um novo arranjo produtivo local. "Nossa produção cresceu muito nos últimos três anos e se consolidou. Os carros móveis já criaram seus espaços e com uma produção de qualidade”, relatou.

Bayard informou que o principal evento do setor é o Festival de Cervejas da Campanha, que já está na sexta edição e  tem dada marcada para os dias 14 e 15 de março, sendo comemorativo ao St Patrick's Day (Dia de São Patrício). Também serão realizadas a terceira edição do Bagé Fast Food e do Festival Gastronômico. “A tendência é que os trêileres fixos migrem para móveis, devido à mobilidade e possibilidade de participar de outro eventos”, destacou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...