MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

O esporte como superação: a história de Maicon

Publicada em 15/02/2020
O esporte como superação: a história de Maicon | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aos 24 anos, dos Santos venceu as drogas antes de iniciar a vida de lutador

A história do jovem lutador e, agora, instrutor de Muai Thai, Maicon Domingues dos Santos, de 24 anos, é um exemplo de superação e de como o esporte pode mudar vidas. Em 2015, ele estava trabalhando na Fazenda Esperança, onde ficou por sete meses, fazendo um tratamento contra as drogas. Na atualidade, já recuperado, a realidade é bem diferente.

“Eu, desde os meus 11 anos, me envolvi com drogas. Não terminei os estudos e, quando fui para a Fazenda Esperança, eu estava em busca de uma fé que me auxiliasse. Foi Deus que botou a equipe do Tiago Esquilo no meu caminho”, contou em entrevista exclusiva ao Jornal MINUANO.

Santos disse que focou sua mente na fé e no cristianismo e, então, no ano de 2015, conheceu o projeto do instrutor de Muai Thai de Tiago Esquilo, da Esquilo Brothers. Ele, desde criança, queria ser lutador. “Eu, quando era criança, assistia muitos filmes de luta e sempre foi meu sonho ser lutador. Cheguei a jogar futebol quando adolescente, mas não era bem esse o esporte que eu sonhava, queria mesmo era ser lutador”, comentou.

O hoje instrutor de Muai Thai nasceu em Ijuí, no Norte gaúcho, e veio para Bagé aos 8 anos, com sua mãe, com quem mora até hoje. “Tive uma adolescência problemática, usei cocaína, maconha, crack e somente parei quando encontrei Deus, lá na Fazenda Esperança. E por este meio conheci o Tiago e a luta. Então meu sonho de infância começou a se concretizar”, destacou.

Com quatro lutas no currículo profissional, tendo três vitórias e uma derrota, o objetivo do lutador é buscar, cada vez mais, viver apenas da luta. “Quero manter os bons resultados e me graduar cada vez mais, hoje sou faixa azul claro, que já pode ser instrutor. Temos cerca de 20 alunos e quero crescer, quero competir nacionalmente, viver da luta”, acrescentou o atleta.

As lutas de Maicon dos Santos aconteceram todas no Rio Grande do Sul, a primeira em Encruzilhada do Sul, a segunda em Igrejinha, depois em Cachoeira, todas essas com vitórias. Perdeu apenas a última, em Rio Grande. “O esporte e Deus botaram o instrutor Tiago Esquilo no meu caminho, para eu sair da vida das drogas e superar. Hoje estou vivendo meu sonho de vida”, concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br