MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta quer revisão para decreto sobre atos normativos

Publicada em 19/02/2020

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou uma proposta de atuação para a revisão do Decreto 10.139/2019, durante reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Decreto, publicado pela Presidência da República, trata sobre a revisão e a consolidação dos atos normativos inferiores e editados por órgãos e entidades da administração pública federal. O objetivo é, basicamente, resumir os atos abaixo de decreto em três tipos: portarias, resoluções e instruções normativas.

A proposta apresentada pelo superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, prevê uma atuação conjunta entre a Confederação, as Câmaras Setoriais e Temáticas do Mapa e as comissões do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). O processo é dividido em quatro etapas: avaliação temática/setorial, envio das propostas aos coordenadores temáticos, compilação e validação das propostas e envio das propostas aos Ministérios. "Atualmente existem mais de seis milhões de atos normativos editados no Brasil. Somente no Mapa temos 116 mil normas para serem revisadas. É uma grande oportunidade para enxugarmos esse arcabouço legal pesado e, com isso, deixarmos o setor produtivo mais eficiente e competitivo", disse Bruno Lucchi.

O Decreto prevê que todos os Ministérios deverão listar os atos a serem revisados e disponibilizar em seus respectivos sites no dia 30 de abril. Em seguida, há um cronogramas de cinco revisões que vão até 31 maio de 2021.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br