MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pradozem finaliza obras em Bagé e já armazena cevada em parceria com a Ambev

Publicada em 29/02/2020
Pradozem finaliza obras em Bagé e já armazena cevada em parceria com a Ambev | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura foi toda pintada e recebeu novos equipamentos

O prédio que sediou, por vários anos, a Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), em Bagé, foi todo remodelado pela empresa Pradozem, que possui sua sede em Passo Fundo e que adquiriu o espaço, em março de 2019, por R$ 2,7 milhões, em leilão realizado pelo Estado. A área de 5,5 hectares, composta por seis silos e um armazém graneleiro, passou por várias melhorias e toda a sua estrutura foi reformulada para receber, inicialmente, cevada, já que a empresa conta com a parceria da Ambev.

Conforme o gerente regional e diretor de operações da Pradozem, Gilberto Luiz Dalla Rosa, a unidade foi toda pintada e recebeu novos equipamentos de limpeza, secagem e armazenamento dos grãos. Segundo ele, desde o início deste ano, a unidade já começou a receber a cevada que, futuramente, deve ser entregue à medida que a Ambev necessite.

Rosa salienta que a capacidade de armazenamento é de 18 mil toneladas e que a empresa está negociando e finalizando projetos para receber, também, soja e arroz. Segundo ele, existe a possibilidade, dependendo da demanda, de aumentar o tamanho da estrutura.

A unidade de Bagé faz parte do projeto de expansão da Pradozem, que busca ampliar substancialmente sua capacidade, tendo em vista que existe área física para sua expansão e potencial na região. Na atualidade, a empresa tem unidades de armazenagem em Passo Fundo, Rio Grande e Cachoeira do Sul.

À reportagem do Jornal MINUANO, a empresa confirmou que também estuda investimentos para melhor aproveitar a logística de Bagé. Em frente da unidade bajeense, existe acesso rodoviário, com fácil conexão por estradas até o Porto do Rio Grande, por exemplo. Juntamente com os serviços de armazenagem e estocagem, a Pradozem opera com o transporte dos grãos em diferentes modais e conta com cerca de 150 funcionários. O gerente ressalta que, na Rainha da Fronteira, como está na entressafra, seis pessoas atuam na unidade, podendo dobrar este número quando necessário.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br