ANO: 26 | Nº: 6544
09/03/2020 Segurança

Venda de CNH falsa pela internet é isca para golpe de estelionato

Foto: Divulgação

O Detran/RS encaminhou o caso à Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos
O Detran/RS encaminhou o caso à Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos
O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul - Detran/RS está alertando a população para ocorrências de golpes envolvendo a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Pessoas que se identificam como profissionais de Centros de Formação de Condutores (CFCs) oferecem pela internet a venda da habilitação sem a necessidade de todas as etapas legais (aulas e exames) exigidas por lei. Elas cobram um valor de entrada para a emissão de documento, oferecendo como prova uma imagem que simula o site da autarquia com o documento sendo expedido.
Em nota, o Governo do Estado informou que não se tratam de centros credenciados envolvidos em crimes, mas sim de estelionatários que usam a CNH como isca para obter o pagamento da entrada, não entregando o documento. Este tipo de crime já foi identificado pela Corregedoria do Detran/RS e encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos, que faz parte do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O diretor-geral da autarquia, Enio Bacci, explicou que "até hoje não foram flagrados documentos falsos em blitzes no Estado". Ainda segundo ele, a emissão da habilitação tem a participação de muitos órgãos, o que dificulta irregularidades.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...