ANO: 26 | Nº: 6526
10/03/2020 Cidade

Temperatura deve aumentar ainda mais no final de semana

Foto: Tiago Rolim de Moura

Termômetros variaram de 32ºC a 36ºC ontem; meteorologia projeta máximas de 40°C
Termômetros variaram de 32ºC a 36ºC ontem; meteorologia projeta máximas de 40°C

O final de semana foi de altas temperaturas, que devem se estender durante a semana devido à intensificação de uma massa de ar quente do Cone Sul. Contudo, a diretora do MetSul Meteorologia, Estael Sias, destaca que o pico do calor ainda não chegou. A previsão é que, a partir de sexta-feira, a sensação térmica fique ainda mais elevada.
“O ápice deve acontecer no final de semana. E com o calor e a estiagem, aumenta para risco extremo a possibilidade de queimadas, principalmente na região da Campanha, em que qualquer fogo pode tomar grandes proporções”, destaca.
Nesta terça-feira, o verão ainda deve dar uma trégua. Nuvens e vento mais seco vindos do quadrante sul podem amenizar a temperatura, que, mesmo assim, não deve ter máximas inferiores aos 30°C. Mas, a partir de quinta, o calor começa a se intensificar gradualmente, com dias mais abafados e temperaturas próximas de 40°C.
Para a próxima semana, contudo, a previsão é mais amena, até mesmo com possibilidade de precipitações e temporais isolados, mesmo que de forma mais irregular. A expectativa é de 20 milímetros de chuva entre os dias 16 e 17 de março. Contudo, não há previsão de término definitivo da estiagem, que já ocasionou o decreto de situação de emergência em 130 municípios do Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...