MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PEC da extinção de municípios será debatida em 6 de abril

Publicada em 11/03/2020
PEC da extinção de municípios será debatida em 6 de abril | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comissão definiu agenda ontem

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), definiu, ontem, a data da audiência pública que debaterá a PEC 188, que tramita no Senado Federal e trata da extinção de pequenos municípios. A deliberação de realizar a audiência dia 6 de abril, no Auditório Dante Barone, contou com o apoio da Famurs e também da Confederação Nacional dos Municípios.
Em 2019, a Comissão de Assuntos Municipais aprovou três requerimentos solicitando audiência pública para avaliar o impacto da PEC 188/2019, que prevê a extinção de municípios com menos de cinco mil habitantes e arrecadação inferior a 10% da receita total, protocolada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, dentro da proposta de novo pacto federativo. A iniciativa foi dos deputados Vilmar Zanchin (MDB), Eduardo Loureiro (PDT) e deputada Fran Somensi (Republicanos).
Conforme o presidente da CAM, Eduardo Loureiro, a reunião do dia 6 de abril, no Auditório Dante Barone, tem o propósito de reunir os prefeitos para debater com os deputados estaduais e federais e, em especial, os três senadores gaúchos, uma vez que a matéria tramita no Senado Federal. O coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto, antecipou o apoio da entidade à mobilização para a audiência pública, tendo em vista que a matéria pode entrar em votação na CCJ do Senado a qualquer momento. Vilmar Zanchin (MDB) sugeriu que também o governador Eduardo Leite seja convidado para a audiência pública.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br