MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procon fiscalizará preço de máscaras e álcool gel em Bagé

Publicada em 17/03/2020
Procon fiscalizará preço de máscaras e álcool gel em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação busca evitar abusos nos valores cobrados

por Nathália Godoy
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

A equipe do Procon de Bagé irá percorrer, nesta semana, estabelecimentos comerciais de Bagé para verificar a disponibilização e valores cobrados por máscaras e álcool gel aos consumidores. A informação foi anunciada, ontem, pelo coordenador Marcelo Nalério.
Em conversa com a reportagem do MINUANO, Nalério confirmou que serão visitadas farmácias e mercados na cidade para efetuar um monitoramento dos valores pagos pelos estabelecimentos pelo álcool gel e máscaras de proteção. A análise contemplará dados dos meses de janeiro, fevereiro e março, com base no dia 5 de cada mês, e também os valores praticados durante todo mês de março, para que, conforme ele, sejam evitados "exageros na elevação dos valores neste momento em que a população procura com mais frequência tais produtos".
“Estamos falando de uma medida de proteção e auto-cuidado extremamente importante e necessária. Temos que garantir que pela procura destes produtos os preços não sofram aumentos abusivos. O Procon pretende atuar neste sentido", garantiu o coordenador.
Para todos os estabelecimentos que se encontrarem com preços considerados abusivos para a população, adianta Nalério, serão solicitadas providências pelo Procon, em conjunto com o Ministério Público Estadual. “O Procon irá atuar fortemente no diálogo e sensibilização junto aos comerciantes para a manutenção dos preços, sobre a importância das pessoas adquirirem estes produtos para prevenção da propagação do coronavírus, pois a única “vacina” existente é a prevenção. Todas as ações que serão realizadas pelo Procon na cidade serão em parceria com o Procon Estadual”, detalhou ao mencionar que está buscando a estruturação do Procon da cidade visando uma atuação mais efetiva nas ruas da cidade, para auxiliar a população em geral.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br