MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara de Hulha Negra adota medidas para contribuir com esforço contra pandemia

Publicada em 21/03/2020
Câmara de Hulha Negra adota medidas para contribuir com esforço contra pandemia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Legislativo hulha-negrense foi o último da região a deliberar sobre restrições

O Legislativo de Hulha Negra estabeleceu expediente interno, sem atendimento ao público, das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira. A medida tem validade de 30 dias. As sessões plenárias, bem como a realização as reuniões das comissões técnicas permanentes, ocorrerão apenas mediante demanda que justifique a realização. A intenção, de acordo com documento assinado pelo presidente da Casa, vereador Ronaldo Pereira, do Progressistas, é 'não comprometer o andamento dos trabalhos legislativos e municipais'.
A Câmara dispensou vereadores e servidores, com mais de 60 anos, das sessões e reuniões das comissões técnicas que podem ser convocadas. Também foram dispensados servidores e parlamentares com hipertensão arterial, diabetes, cardiopatia, doença pulmonar obstrutiva crônica ou em quimioterapia, por um período de 30 dias. As medidas integram o esforço para contar a disseminação do coronavírus (Covid-19).
Foram vedadas as missões da Câmara, realização de cursos ou outras atividades correlatas que importem o deslocamento de vereadores ou servidores para outros municípios. Também fica vedada a utilização do plenário para reuniões.
Os Legislativos de Bagé, Candiota e Aceguá já haviam adotado medidas para conter a disseminação do Covid-19. Em Bagé, as restrições foram ampliadas, com vigência até o dia 28. Em Aceguá, as regras valem a partir de segunda-feira, 23, tendo em vista a convocação de sessões para votação de projetos com prazos que precisavam ser respeitados. Em Candiota, onde restrições já estavam em vigor, vereadores devem realizar sessões extraordinárias, sem público, na quarta-feira, 25, para deliberar sobre o reajuste dos servidores municipais. A proposta tem prazo estabelecido pela legislação para ser votado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br