ANO: 26 | Nº: 6540
21/03/2020 Fogo cruzado

Câmara de Hulha Negra adota medidas para contribuir com esforço contra pandemia

Foto: Marcieli Branco Araujo / Especial JM

Legislativo hulha-negrense foi o último da região a deliberar sobre restrições
Legislativo hulha-negrense foi o último da região a deliberar sobre restrições

O Legislativo de Hulha Negra estabeleceu expediente interno, sem atendimento ao público, das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira. A medida tem validade de 30 dias. As sessões plenárias, bem como a realização as reuniões das comissões técnicas permanentes, ocorrerão apenas mediante demanda que justifique a realização. A intenção, de acordo com documento assinado pelo presidente da Casa, vereador Ronaldo Pereira, do Progressistas, é 'não comprometer o andamento dos trabalhos legislativos e municipais'.
A Câmara dispensou vereadores e servidores, com mais de 60 anos, das sessões e reuniões das comissões técnicas que podem ser convocadas. Também foram dispensados servidores e parlamentares com hipertensão arterial, diabetes, cardiopatia, doença pulmonar obstrutiva crônica ou em quimioterapia, por um período de 30 dias. As medidas integram o esforço para contar a disseminação do coronavírus (Covid-19).
Foram vedadas as missões da Câmara, realização de cursos ou outras atividades correlatas que importem o deslocamento de vereadores ou servidores para outros municípios. Também fica vedada a utilização do plenário para reuniões.
Os Legislativos de Bagé, Candiota e Aceguá já haviam adotado medidas para conter a disseminação do Covid-19. Em Bagé, as restrições foram ampliadas, com vigência até o dia 28. Em Aceguá, as regras valem a partir de segunda-feira, 23, tendo em vista a convocação de sessões para votação de projetos com prazos que precisavam ser respeitados. Em Candiota, onde restrições já estavam em vigor, vereadores devem realizar sessões extraordinárias, sem público, na quarta-feira, 25, para deliberar sobre o reajuste dos servidores municipais. A proposta tem prazo estabelecido pela legislação para ser votado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...