MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nova data de início do racionamento deve ser divulgada neste sábado

Publicada em 21/03/2020
Nova data de início do racionamento deve ser divulgada neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sanga Rasa está com cinco metros de déficit

Com previsão para ocorrer nesta sexta-feira, o Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), novamente, adiou o anúncio de início do racionamento. A nova data deve ser divulgada neste sábado, caso o sistema de abastecimento da cidade continue estável.
Importante lembrar que, após o rompimento de duas adutoras, durante a semana, e o consequente desabastecimento em vários pontos da cidade, o racionamento teve sua data prorrogada por duas vezes, já que os bajeenses não tiveram tempo hábil para se preparar para o rodízio de torneiras com água. Após a atuação das equipes técnicas do departamento, a situação já foi normalizada nos pontos críticos.
Enquanto isso, a autarquia lançou mão de outras estratégias para amenizar o consumo de água dos reservatórios do município, reativando poços artesianos localizados em pontos estratégicos da cidade: Tiarajú, Aeroporto, Madezatti, pátio da Estação de Tratamento de Água (ETA), Castro Alves e Emergencial. Esses dispositivos devem auxiliar no abastecimento da cidade, em auxílio às barragens.
Na última medição dos reservatórios, realizada na manhã de sexta, a Sanga Rasa, principal barragem do município, mantinha-se com 5,2 metros abaixo do normal. Já o Piraí estava com déficit de 3,3m, enquanto a Emergencial recuperou apenas vinte centímetros de sua capacidade, estando 0,70 m aquém do normal.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br