ANO: 26 | Nº: 6494
25/03/2020 Esportes

Indicativo é de que Divisão de Acesso retorne entre agosto e setembro

Foto: Marcelo Ribeiro/Caderno7/Especial JM

Competição teve apenas três rodadas realizadas
Competição teve apenas três rodadas realizadas

O presidente da Federação gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann, reuniu-se, na tarde desta terça-feira, dia 24, por meio de videoconferência, com os representantes dos 16 clubes que participam da Divisão de Acesso. E o resultado final da reunião é pelo indicativo de que a competição retorne somente entre agosto e setembro.
Contudo, essa decisão só será oficializada nos próximos dias, numa nova reunião, com data a ser definida. Dessa vez, participarão representantes do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs), Ministério Público (MP) e, claro, dirigentes da FGF e dos 16 times.
Em relação ao calendário, é consenso dos clubes pelo adiamento, até porque, nenhuma equipe participa de alguma divisão nacional. Ou seja, há datas disponíveis para realização do certame no segundo semestre. Inclusive, alguns diretores sugerem que a Divisão de Acesso aconteça aos domingos e a Copinha às quartas-feiras. Então, nem a Copinha estaria descartada da temporada de 2020.
O que dificulta para que a medida seja oficializada é em relação aos contratos dos jogadores e comissão técnica, se ficarão em vigor até o reinício da competição ou se serão suspensos. Por isso, o diálogo estreito com o Sindicato dos Atletas. E a decisão também depende do que o governo federal decidirá, a respeito dos contratos trabalhistas, visto que a Medida Provisória, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro ainda não teve um parecer definitivo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...