MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escolas da região buscam alternativas para manter alimentação de alunos

Publicada em 27/03/2020
Escolas da região buscam alternativas para manter alimentação de alunos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Funcionárias mantiveram atividades até ontem, quando foram entregues kits de alimentos para as famílias

Nem mesmo o distanciamento social proposto como medida de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) impediu uma grande rede de solidariedade que foi criada em todos os segmentos. Na Educação, por exemplo, algumas escolas da rede estadual de ensino mantiveram as cozinhas funcionando a fim de garantir que as famílias de baixa renda recebessem alimentação adequada durante o isolamento, já que muitas crianças garantem uma refeição mais saudável do dia durante o ano letivo, na merenda escolar.
Decreto estadual facultou às escolas da rede o atendimento alimentar em casos de vulnerabilidade social, cabendo ao diretor da instituição de ensino comunicar à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do respectivo cronograma de atendimento. Na região, algumas instituições adotaram medidas específicas.
A titular da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª), Miriele Barbosa Rodrigues, relata que a escola Seival, de Candiota, permaneceu com a cozinha funcionando até ontem. Os alimentos eram preparados e entregues para cerca de 20 famílias, que só se mantinham no local durante o tempo necessário para armazenar os alimentos para levá-los. O consumo era feito na residência, a fim de evitar aglomeração de pessoas nos refeitórios.
Contudo, a ação foi modificada. Para manter os funcionários e as famílias no distanciamento social aconselhado pelos órgãos de saúde, a direção da escola optou por separar os alimentos não preparados em kits de alimentos, que foram entregues às famílias mais necessitadas. A mesma medida foi adotada em outras escolas da área abrangida pela 13ª CRE, como Arnaldo Farias e Rizoleta de Quadros, ambas em Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br