MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé alcança 11 casos confirmados de Covid-19 e retorna à segunda posição entre cidades gaúchas com mais registros

Publicada em 30/03/2020
Bagé alcança 11 casos confirmados de Covid-19 e retorna à segunda posição entre cidades gaúchas com mais registros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mapa da secretaria de saúde foi atualizado nesta manhã

A Secretaria de Saúde do Estado acabou de liberar um novo levantamento do número de casos de coronavírus (Covid-19) confirmados em território gaúcho. Bagé contabiliza dois novos casos, passando para 11, e está atrás apenas de Porto Alegre (que atingiu 143 positivados) entre as cidades com maiores volumes de casos. Os perfis dos pacientes bajeenses ainda não foram divulgados. Ao total, o Rio Grande do Sul registra 241 casos de coronavírus, em dados atuais. 
De acordo com as informações repassadas pela pneumologista Flávia Marzola, coordenadora do Centro de Operações de Emergência (COE), os dois contaminados estão em isolamento em casa, com boas condições de saúde. Um deles na faixa dos 50 anos e outro na faixa dos 60 anos. De acordo com o secretário da Saúde de Bagé, Mário Mena, não há informações sobre a linha de contaminação de um dos casos, caracterizando circulação comunitária do vírus, ou seja, quando não é possível rastrear a contaminação. Hoje, às 15h, o prefeito, Divaldo Lara, e o secretário devem anunciar novas medidas para contenção da propagação, durante coletiva de imprensa.


Mapeamento

Na semana passada, a prefeitura de Caxias do Sul contabilizava 11 casos de Covid-19. Três, porém, agora integram as estatísticas de pacientes curados. Bagé, que tinha nove casos confirmados, até ontem, agora contabiliza 11, superando Canoas, que registrava oito casos, até o final da manhã.
O mapeamento oficial, estabelecido pela secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, elencando as cidades com maiores registros de casos da doença, serve para identificar os focos de transmissão do Covid-19. A medida é estratégica para a definição de prioridades dentro do cronograma de ações institucionais de combate ao coronavírus.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br