MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Clubes da série C do Brasileiro pedem “socorro” à CBF

Publicada em 30/03/2020
Clubes da série C do Brasileiro pedem “socorro” à CBF | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Zequinha e Ypiranga representam RS na competição

Os 20 clubes garantidos na série C do Brasileirão de 2020 se reuniram, por meio de videoconferência, para tratar de uma possível articulação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), denominada como “socorro financeiro”. Vale ressaltar que ainda não há uma data prevista para o começo da competição nacional.
A reunião teve a participação somente de dirigentes dos 20 times. Posteriormente, as direções encaminharão, em conjunto, um projeto para arrecadação financeira. Em virtude do impasse com a suspensão dos campeonatos e a indefinição quanto ao retorno e os rumos com os jogadores, no que se refere aos contratos, os clubes alegam estarem com dificuldades financeiras. Dois efeitos diretos é a falta de entrada de bilheteria e o corte da verba de patrocinadores.
Paralelo a isso, enquanto não há um acordo coletivo da categorias, os jogos permanecem com contrato com os clubes. Logo, há vínculo empregatício em vigor. É preciso também levar em conta o lado dos jogadores. Principalmente os do interior têm receio em ficarem desamparados, financeiramente, durante o período de suspensão, ocasionado pela pandemia.
Na edição de 2020 da série C do Brasileirão, o Rio Grande do Sul será representado por dois gaúchos: Ypiranga de Erechim e São José de Porto Alegre. Ambos estão no grupo B, ao lado de Boa Esporte (MG), Brusque (SC), Criciúma (SC), Ituano (SP), Londrina (PR), São Bento (SP), Tombense (MG) e Volta Redonda (RJ).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br