MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Morre, aos 73 anos, Dr. Mercinho: família descarta possibilidade de Covid-19

Publicada em 30/03/2020
Morre, aos 73 anos, Dr. Mercinho: família descarta possibilidade de Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O médico era clínico geral e perito aposentado do INSS. Bajeense, tinha 73 anos, era casado com Carmem Silveira e deixa os filhos Marcelo, Eduardo, Heitor e Raíssa.

Na tarde desta segunda-feira (30/03), em meio ao caos gerado pela pandemia do coronavírus, morreu o médico bajeense Luiz Heitor Mercio. O velório está agendado para acontecer nesta terça-feira (31/03), a partir das 10h, com sepultamento às 11h.

Sem exercer a Medicina há muitos meses, Dr. Mercinho, como era carinhosamente conhecido por seus amigos e pacientes, estava debilitado há quase um ano e, há alguns meses, não saía de casa. De acordo com os familiares, o médico não mantinha contato com ninguém, apenas com a esposa e a filha. Ainda, segundo informações de sua sobrinha, Renata Marimon, ele já estava doente e debilitado, e, por estar acamado, acumulou muita secreção pulmonar.

Procurada pela reportagem do MINUANO, Renata comentou que não há possibilidades do motivo do óbito ter sido por Covid-19 - segundo levantado ao longo do dia nas redes sociais -, pois o quadro de saúde de Mercinho já era 'complexo'. "Eles não recebiam visitas e ele não teve contato com médicos nos últimos dias", relatou a sobrinha.

Dr. Mercinho deu entrada no Pronto-Socorro logo após ao meio-dia, e, em seguida, faleceu. A familiar contou à reportagem que ele estava com quadro de infecção respiratória há mais de 20 dias e não vinha respondendo satisfatoriamente aos antibióticos.

O médico era clínico geral e perito aposentado do INSS. Bajeense, tinha 73 anos, era casado com Carmem Silveira e deixa os filhos Marcelo, Eduardo, Heitor e Raíssa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br