MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Testes rápidos só chegam no município a partir do dia 10

Publicada em 30/03/2020
Testes rápidos só chegam no município a partir do dia 10 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atualmente, amostras são todas enviadas ao Lacen

O secretário municipal de Saúde de Bagé, Mário Mena Kalil, que acompanhou a tradicional coletiva realizada com a imprensa por meio de um grupo no Whatsapp, anunciou, na tarde deste domingo, dia 29, que os testes rápidos que a prefeitura deve adquirir só devem chegar à Rainha da Fronteira no dia 10 de abril. Os equipamentos são apontados como fundamentais para que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus tenha um mapa atualizado da situação da pandemia na cidade.
De acordo com Kalil, os equipamentos servirão muito além de diagnosticar a doença, mas para análises no âmbito municipal. "A princípio são sorológicos. Em torno de 15 minutos a gente começa a ter resposta. O problema é que só vão chegar a partir do dia 10. Serão utilizados tanto para pesquisa quanto para detecção em nível hospitalar e da rede", especificou.
No domingo, aliás, o município recebeu o resultado de mais três testes realizados. E o resultado foi favorável, já que todos atestaram negativamente para a doença. Assim, a quantidade de coletas realizadas se manteve em 75, até o momento, com 9 confirmações, 25 negativos, 8 descartados e um inconclusivo.
Ao se pronunciar sobre estes dados, por sua vez, o prefeito Divaldo Lara afirmou que, diferente de afirmações em redes sociais, os números oficiais quanto a contaminações são os oficiais. "Não existem outros que não esses", frisou. Contudo, ponderou, a partir da chegada de kits rápidos para exames, a tendência é que aumente 'o número de amostragens'. "Vamos poder enxergar melhor o cenário da contaminação no município", exemplificou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br