MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura de Bagé anuncia dois novos secretários municipais

Publicada em 01/04/2020
Prefeitura de Bagé anuncia dois novos secretários municipais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Silvia Maria Tavares Silveira será a primeira mulher a comandar pasta de Desenvolvimento Rural

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) terá, pela primeira vez, uma mulher em seu comando. Trata-se da engenheira agrônoma Silvia Maria Tavares Silveira, funcionária pública municipal desde 1999. A nova titular da SDR já atuou nas Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, posteriormente, na pasta de Meio Ambiente, com dois cursos de especialização nesta área.
Em 2017, Silvia foi convidada pelo então secretário, Cléber Carvalho, para desempenhar a função de chefe de gabinete da SDR. "Pretendo dar continuidade ao trabalho do secretário Cleber. É um desafio nestes tempos de coronavírus e estiagem que o município atravessa. Quero manter o avanço de projetos da Secretaria, através da Casa do Produtor, apoio a agroindústria e manutenção das estradas", ressalta.
Na Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), João Pedro Finger assume a liderança, substituindo o então secretário Ramão Bogado. Finger é produtor rural e atuava como chefe de gabinete da Smasi. Ele exerceu cargo na Prefeitura de Bagé em outras oportunidades, tendo experiência na vida pública, além de ter sido servidor do quadro. O secretário, que é bacharel em Administração, também já exerceu cargo público na Prefeitura de Aceguá, na área da educação, durante a implantação do município.
No cargo de chefe de gabinete desde o primeiro dia da atual administração, atuou de forma ativa assessorando os dois secretários que o antecederam na pasta, Esquerda Carneiro e Ramão Bogado. Finger participou da reestruturação da Smasi, que passou pela troca de endereço se fixando no Km 21, local onde permanece estabelecida. Com a atuação na pasta, participou efetivamente da gerência dos serviços de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Restaurante Popular, Programa de Economia Popular Solidária Km 21, Coordenadoria de Direitos Humanos e Coordenadoria da Mulher. Como objetivo principal, o novo secretário diz que pretende dar continuidade ao trabalho já executado, primando pela humanização do atendimento às pessoas, em especial os cidadãos em vulnerabilidade social. "É uma Secretaria ampla e complexa, o que configura um grande desafio. Porém a afinidade com a equipe e o acompanhamento da trajetória da pasta até aqui, vão me auxiliar na manutenção do excelente serviço prestado à comunidade", declarou.
O prefeito Divaldo Lara agradeceu os secretários anteriores. "Aproveito para destacar o grande potencial dos dois nomes que assumem as pastas. Tenho certeza que darão continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo feito", finalizou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br