MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Clubes do interior começam a tomar medidas

Publicada em 02/04/2020
Clubes do interior começam a tomar medidas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Glória de Vacaria enviou proposta à FGF

Sem definição quanto aos rumos da Divisão de Acesso, os clubes vivem um dilema para suprir com seus compromissos contratuais, com jogadores, comissão técnica e demais funcionários. É consenso de todos que a competição não deve retornar neste primeiro semestre. A discussão é quando ela iniciaria no segundo semestre. E há até quem defenda pelo cancelamento.
Mas enquanto essas perguntas não são respondidas, alguns clubes já tomam algumas medidas. Em entrevista para a Rádio Imembuí, de Santa Maria, o presidente do Inter-SM, Jauri Daros, aponta que os times deverão negociar individualmente com os seus elencos. O argumento dele é de que o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul é subordinado à Federação Nacional dos Atletas. "Cada clube ficará por si negociar com os jogadores. Duas linhas são estudadas junto à FGF para achar um denominador comum pra todos para que o campeonato continue daqui um tempo. Só que neste período temos que amparar os jogadores e funcionários", contou o dirigente.
Vale ressaltar que são cerca de 600 pessoas cadastradas na FGF, entre jogadores e membros de comissões técnicas, que participam da Divisão de Acesso. Uma das alternativas elencadas por alguns dirigentes, inclusive, um deles foi o vice-presidente do Guarany, Jorge Kaé Filho, é de que os profissionais sejam colocados na condição de seguro-desemprego. Mas, para isso, há a necessidade de articulações extracampo.
Nesta semana, o portal PeleiaFC publicou que o Glória de Vacaria encaminhou, ao presidente da FGF, Luciano Hocsmann, uma proposta. Conforme repassado pelo diretor financeiro do clube, Ivar Saraiva, a sugestão aponta como seguintes soluções: postergar a competição; voltar no mês de agosto; dar sequência na pontuação; por fim, subir os dois melhores colocados e ninguém ser rebaixado. Até o momento, a FGF não se manifestou, oficialmente, em relação à proposta.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br