MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Hulha Negra abre nova linha de transporte escolar para alunos da EJA de assentamentos

Publicada em 05/04/2020
Prefeitura de Hulha Negra abre nova linha de transporte escolar para alunos da EJA de assentamentos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova linha deve percorrer 52 km para transportar 20 alunos da escola 15 de Junho

Após tratativas com as famílias residentes na comunidade de Nova Querência e arredores, em Hulha Negra, o município lançou edital de licitação para contratação de empresa para transportar estudantes da rede estadual até a Escola 15 de Junho. O trajeto previsto passa pela estrada da Coptil, estrada Nova Querência e Capivara B, até o destino final.
Conforme explica a secretária de Educação do município, Adriana Delabary, trata-se de uma linha nova, que irá transportar cerca de 20 alunos do assentamento Nova Querência e entorno, por cerca de 52 quilômetros até a instituição de ensino. "São moradores dos assentamentos, que decidiram voltar a estudar através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não existia essa linha por isso. Agora que decidiram retomar os estudos, se organizaram em grupo e conversaram com a administração municipal para conseguir transporte até a escola", relata.
Em princípio, o contrato será vigente durante o ano letivo. Contudo, há possibilidade de prorrogação dos serviços da empresa, conforme a necessidade da administração municipal. É importante lembrar que as aulas da rede pública permanecem suspensas em Hulha Negra até 30 de abril, após o decreto do governo do estado. O resultado da licitação para contratação de empresa terceirizada para cobrir a nova linha de transporte escolar de alunos da rede estadual deve ser conhecido no dia 15 de abril.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br