MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sindicato dos Mineiros realiza assembleia geral da categoria via WhatsApp

Publicada em 10/04/2020
Sindicato dos Mineiros realiza assembleia geral da categoria via WhatsApp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidores da companhia reúnem-se através da internet para construir pauta de reivindicações para negociação

Pensando em garantir a participação de todos trabalhadores da Companhia Rio Grandense de Mineração (CRM) na pauta que será levada à negociação com a patronal, e levando em conta os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração e Beneficiamento de Minerais de Candiota realizou, pela primeira vez, uma assembleia geral on-line, através do WhatsApp.
O tesoureiro do Sindicato, Hermelindo Ferreira, explica que a data base de negociação da categoria é 1º de maio. Assim, os trabalhadores já deram início à movimentação para construção de uma pauta de reivindicações que atende aos interesses do setor. Como reuniões e assembleias não podem ser feitas presencialmente, em função da adoção de medidas de enfrentamento a covid-19, a alternativa foi reunir a categoria em um grupo em um aplicativo de mensagens. "É a primeira vez que realizamos a assembleia neste formato, mas estamos tendo uma participação muito boa, muitas sugestões e debates", destaca.
Conforme explica Ferreira, o espaço permanece aberto durante 24 horas para votação. Assim, todos tem a oportunidade de levar à votação a pauta que considera mais relevante para a carta de propostas para celebração do acordo coletivo. A votação deve encerrar às 9h de hoje. "As propostas estão sendo montadas, mas devem ser evidenciadas, entre elas, a manutenção do acordo vigente e a reposição das perdas do INPC", adianta Hermelindo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br