MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Equipe voluntária produz antisséptico no laboratório do curso de Farmácia da Urcamp

Publicada em 23/04/2020
Equipe voluntária produz antisséptico no laboratório do curso de Farmácia da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A partir de hoje, a equipe dá início à segunda etapa, com mais um lote de fabricação de álcool glicerinado

Em meio à uma rede mundial de solidariedade no combate ao covid-19, a Urcamp está engajada com a produção de antisséptico, que será doado para atender a demanda da saúde pública, que atua na linha de frente contra o coronavírus. Junto aos profissionais destacados para participar do processo, uma estudante do último semestre do curso de Farmácia participa do processo e leva para casa aprendizagem e lições de humanidade.
Fernanda Castro Jardim, de 34 anos, para se manter em atuação e preparada para o mercado de trabalho, atua como estagiária do laboratório do curso da Urcamp há um ano e oito meses. Quando soube que os professores do curso de Farmácia uniriam forças para fabricar gel antisséptico para as unidades de saúde do município, se dispos a fazer parte da ação, unindo a vontade de colocar em prática os ensinamentos da graduação e o desejo de atuar em prol do bem comum. "Estamos criando uma corrente do bem. Se cada um fizer um pouco daquilo que melhor sabe fazer, tenho certeza que sairemos vencedores e com muito aprendizado na mochila. Trabalhar em equipe é um alicerce para tudo", destaca.
Fernanda faz parte da equipe formada pelos professores do curso, juntamente com a funcionária responsável pelo laboratório. Eles são os responsáveis pelas manipulações dos produtos, atuando em um sistema de escalas que permita a permanência reduzida no laboratório a fim de evitar aglomerações.
O coordenador do curso de Farmácia, Guilherme Cassão, explica que a equipe está produzindo álcool glicerinado 70%, um antisséptico recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). "Inclusive, estamos usando a formulação disponibilizada pela OMS", aponta ele.
Além da equipe que atua diretamente na produção, a iniciativa também conta com a boa vontade de outros parceiros, como o presidente do Clube Cantegril de Bagé, Júlio Lucas, que realizou a doação de matéria-prima para manipulação de saneantes que serão utilizados na limpeza de superfícies e no ambiente de permanência dos pacientes. Além disso, a Coca-Cola Company realizou a doação de 200 garrafas pet estéreis de 510ml para acondicionamento dos produtos. "Agradecemos ao Sr. Júlio Lucas e ao Danúbio Dias, da Coca-Cola, e a Isabel Messias pela intermediação das doações", destaca Cassão.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br