MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Biometria alcançou 43% do eleitorado de Bagé

Publicada em 11/05/2020
Biometria alcançou 43% do eleitorado de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Identificação abrange 39.271 eleitores bajeenses

A identificação do eleitor bajeense por meio das impressões digitais alcançou 43,11%, totalizando 39.271 eleitores, de acordo com balanço atualizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para regularização do título eleitoral encerrou na semana passada.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) informou que os eleitores que não realizaram a biometria nos municípios onde houve revisão biométrica, nos anos de 2019 e 2020, não precisarão fazer qualquer ajuste em seus títulos, desde que tenham votado normalmente na última eleição.
O TSE suspendeu o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório para as eleições municipais deste ano, prevista para o dia 4 de outubro (primeiro turno) e 25 do mesmo mês (segundo turno). A medida não se aplica para eleitores que tiveram o título cancelado por algum ilícito, como por exemplo fraude.
A suspensão ocorre devido ao período de isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida é temporária, pois após a realização do pleito, o cadastro eleitoral será reaberto e as inscrições que foram reabilitadas para o voto voltarão a ser consideradas canceladas no cadastro eleitoral. Sendo assim, passadas as eleições, esses eleitores terão que comparecer aos cartórios para fazer a coleta biométrica e regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br