Cidade
Mais de 300 seguros-desemprego foram encaminhados no Sine de Bagé desde março
A agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) de Bagé retomou os atendimentos presenciais ontem pela manhã, após ser fechada em março, como medida de prevenção ao novo coronavírus. Somente nesta retomada, já foram encaminhados 26 pedidos de seguro-desemprego. E, de 19 de março a 8 de maio, 315 pedidos entraram no sistema on-line.
Conforme o coordenador da agência local, Roberto Messias, a média normal de pedidos de seguro-desemprego é de 15 por dia, através do sistema. Porém, além dessa via, o seguro pode ser solicitado através dos aplicativos Carteira Digital e no site do Sine. “Não temos o número encaminhado através das plataformas, somente no sistema da agência. Deve ser levado em conta para o aumento dos números, a estiagem e à covid-19”, avalia.
O retorno das atividades presenciais é realizado apenas através de agendamento e requer procedimentos específicos para evitar concentração de pessoas e o consequente risco de contaminação pela Covid-19 (Coronavírus). Segundo o coordenador, o atendimento ao público ocorrerá das 8h às 14h, conforme prévio agendamento, em data e horário a ser definida pelo setor administrativo da Agência FGTAS/Sine de Bagé.